domingo, 10 de maio de 2009

VASECTOMIA É COISA DE MULHER!

POR ONDE ANDA - Carly Simon, autora da balada 'Coming Around Again'

Autora de várias trilhas sonoras, ela continua na ativa

Do EGO, em São Paulo



Site oficial//Reprodução

A cantora norte-americana Carly Simon nasceu em Nova York, em 1945. Filha de um empresário e pianista e de uma ativista civil e cantora, a música sempre esteve presente na sua vida. Tanto que a carreira começou em família: em 1974, Carly se juntou à irmã Lucy para formar a dupla “The Simons Sisters”.


Um pouco depois Lucy, a mais velha das irmãs, resolveu se casar e abandonar a carreira. Apaixonada por música, Simon continuou, e lançou dois anos depois, um de seus grandes sucessos, “Nobody Does it Better” (1976), música que faz parte da trilha do filme “007 – O espião que me amava”, e a consagrou nos Estados Unidos. Mas logo nesse início de carreira, Simon passou por uma situação constrangedora, quando seu empresário lhe fez uma proposta indecente – isso mesmo que você imaginou – em troca de seus serviços. Como a própria cantora diz em sua biografia, ele não era bem o tipo de cara pelo qual valia a pena se vender.


Em 1983, a animada “You Know What to Do” ganhou as paradas e pistas. No Brasil, Carly Simon despontou com a balada “Coming Around Again”, de 1987, que embalou muitos bailes e romances durante os anos 80 depois de servir de trilha sonora para o filme “A Difícil Arte de Amar”. E a parceria com o cinema não parou aí. Na seqüência vieram “Two Looking at One”, para o filme Karatê Kid III e “Let de River Run”, canção com a qual ganhou o Oscar de melhor canção.

Na década de 90 a cantora decidiu se arriscar na literatura lançando cinco livros infantis. Os discos continuaram, entre eles, trabalhos independentes como duetos com Plácido Domingos, Frank Sinatra e James Taylor, com quem foi casada de 1972 a 1983 e teve 3 filhos. Em 1998 a cantora passou pelo pior momento de sua vida ao ser submetida a uma vasectomia devido a um câncer de mama.

Site oficial//Reprodução

Carly Simon na capa de seu mais recente disco, 'The Bedroom Tapes', de 2008

“Depois da minha recuperação do câncer eu fiquei um pouco depressiva. Qualquer experiência, como os compositores sabem, é algo que pode ser transformado em música. Com tanto que você se lembre de respirar fundo primeiro”, diz a cantora em sua biografia ao comentar a doença. A música “I Forget” é uma das referências a essa fase difícil.


Recuperada, em 2000, a cantora lançou “The Bedroom Tapes”, e continuou a criar trilhas. Apesar de não freqüentar mais as paradas de sucesso, Carly Simon continua gravando. Este ano ela lançou o álbum “This Kind of Love”, mas a pouca publicidade deve-se a um fato curioso: a cantora não gosta de se apresentar para grandes platéias

duvida que escreveram VASECTOMIA?

http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL882541-9798,00-POR+ONDE+ANDA+CARLY+SIMON+AUTORA+DA+BALADA+COMING+AROUND+AGAIN.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário