domingo, 24 de maio de 2009

DECORAÇÃO - UM COMPLEMENTO À ALTURA

Dividir ambientes, servir de apoio a salas de jantar ou simplesmente decorar. Multifuncionais, os aparadores estão retos e pouco rebuscados, mas podem ser encontrados em diversos materiais

Discretos, os aparadores parecem coadjuvantes na decoração. Impressão apenas. Na verdade, os móveis de estrutura aparentemente simples, linhas retas e pouco rebuscadas são peças-chaves para montar o ambiente, especialmente salas e corredores. Funcionam como adorno de paredes antes vazias e servem de apoio a objetos decorativos. Em outros casos, assumem papel importantíssimo, ao complementar a sala de jantar, dividir ambientes e tornar pequenos espaços mais charmosos e funcionais. “É um móvel muito versátil. Podemos até chamá-lo de coringa. Serve como bar, pode ser usado atrás do sofá e pode compor uma parede com espelho ou quadro. Além disso, é encontrado em diversos materiais, como madeira, vidro, aço e espelho”, comenta a arquiteta Flávia Lencastre.



Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

Dois em um
O aparador de madeira circunda o sofá, que está em local de passagem.
Além disso, serve como estante — Projeto de Hélio Albuquerque e Sônia Peres.

Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

Transparência
O aparador de vidro é leve e divide o ambiente — Projeto de Gustavo Assunção, da Simmetria.

Monique Renne/CB/D.A Press


Funcional
Além de apoio para obras de arte, o aparador serve para exibir petiscos ou pratos em dia de jogo ou jantar. Projeto de Gustavo Assunção.

Monique Renne/CB/D.A Press


Multifuncional
A sala de pequenas dimensões ganha mais funcionalidade com o aparador.
O móvel funciona como bar e ainda acomoda dois pufes — Projeto de Hélio Albuquerque e Sônia Peres.


Marcelo Ferreira/CB/D.A Press


Compacto
O espaço sem uso debaixo da escada ganhou charme com o aparador. Ele apoia objetos e serve de base para o quadro — Projeto de Hélio Albuquerque e Sônia Peres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário