domingo, 10 de maio de 2009

Souvenir de viagem

Você compra o pacote, e se imagina, linda e poderosa, sob o sol, pegando aquele bronze na beira da praia....cabelos ao vento, muito sol, sombra e água fresca.

Você logo pensa - vou ficar poderosa...

Ao chegar na praia, leva todo o aparato - filtro n. 30 e chapeu, para evitar rugas. Tem o cuidado de evitar exposição direta ao sol nos horarios nocivos à pele, para evitar cancer, e se hidrata periodicamente. Seus biquines foram escolhidos a dedo, para evitar de serem repetidos, lógico, e também têm mais ou menos o mesmo modelo, para que sua marquinha fique uniforme. Você compra um ativador de bronzeado, leva filtro solar para o cabelo, e inicia semanas antes de ir à praia uma alimentação especial para ativar o bronze - beterraba, cenoura, tudo o que dizem que vai deixar sua pele dourada como nunca.

Mas o FDP leva o cachorro dele à praia....e o cão está com verme. Você, e seu pezinho de Cinderela não sabem disto, mas o cachorro não é vermifugado. O dono, que não deve ter cerebro, leva o dog para a praia, e deixa o canino fazer suas necessidades ali, na areia...

E você chega, poderosa de tudo, sente-se A ULTIMA COCA COLA GELADA DO DESERTO sob aquele sol, mas tem um detalhe - você pisou na areia. E, naquela areia, tinha uma coisinha simples - LARVA MIGRANS!!!!!

Este foi meu souvenir - ganhei bicho geografico!!!! Meu pé tá um horror, coça coça e coça....

O meu souvenir está sendo tratado muito bem - Já comprei um Atlas Geografico e também um Mapa Mundi, para ele ter um rumo na vida. Ele já está aprendendo todos os afluentes do Amazonas (margem direita e esquerda), hoje ele já me falou as capitais do país que se localizam em ilha (espertinho ele), e amanhã vai ter teste surpresa sobre a Bacia do São Francisco. Meu bicho geográfico vai ter cultura de sobra!!!!! Depois disto tudo, se ele resistir à medicação, vou começar a ensinar geografia de outros países, afinal, se o nome do troço (que é um verme, eca) é bicho geográfico, ele vai ter que saber muita geografia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário