terça-feira, 26 de maio de 2009

série - ALFORRIA DO FOGÃO

Quantas vezes já ouvimos nossas maes dizerem que perdem sei lá quantas horas fazendo um almoço? Tenho uma tia que passa o dia inteiro na beira do fogao. Termina de fazer o café da manhã, é hora de começar o almoço, e entao, após lavar a louça do café da manhã, poucas horas depois, já tem que se preparar o jantar.

Eu sempre fui super pratica na cozinha, nunca perdi muito tempo fazendo um prato (e nem gosto de pratos que me deixem mais do que 30 minutos em pé!!!! este é o meu limite!!!!)

coisas que faço para ganhar tempo:

- leio a receita até o fim

- separo todos os ingredientes previamente (vai que falta alguma coisa???)

- vejo se há outra coisa que posso fazendo enquanto o prato espera....quem sabe nao dá para fazer a sobremesa enquanto o jantar está sendo preparado?

Encontrei este artigo no site dos Vigilantes do Peso nos Estados Unidos. Sao Dicas ótimas!!!!

divirtam-se.

DEIXE DE SER ESCRAVA DO FOGÃO!

Original em Inglês – Leslie Fink, MS, RD. Fonte: http://www.weightwatchers.com/util/art/index_art.aspx?tabnum=1&art_id=11771

Precisando de idéias? Quer algumas idéias de petiscos? Na série de perguntas e respostas, os nutricionistas dos vigilantes do peso respondem a perguntas relacionadas a comida, nutrição e perda de peso.

- SOCORRO!!! Preciso de idéia de comidas que me deixem for a da cozinha e mais com a minha vida!

De vez em quando eu gosto de me dedicar de corpo e alma a receitas como o risotto, mas normalmente a minha agenda não permite este luxo. Fazer o jantar se tornou algo a ser resolvido em 15 minutos, e almoços precisam estar prontos em 10 minutos, ou menos!!!! Aqui estão minhas dicas favoritas para ter comida na mesa, de maneira rápida:

= comidas de conveniencia

Voce pode passar horas cozinhando o feijão, ou então comprar aqueles já prontos. Vê também pode ficar horas descascando e fatiando os vegetais para a alegria do seu coração, ou então basta comprar os vegetais congelados. Você paga mais pela conveniência, mas está ganhando tempo. Você está gastando dinheiro para investir em você.

= comidas instantâneas.....porções adequadas.

Verifique se você tem arroz instantâneo, macarrão de lasagna que não precisam ser cozidos (aqueles que vão direto ao forno). Veja se as porções que você compra são compatíveis com o que você vai usar, para que você não perca tempo abrindo, medindo. E não esqueça de comprar saladas, procure frutas frescas, etc etc.

= Ganhe tempo!!!!! DOBRE AS PORÇÕES.

Se você vai “perder” tempo com algo que seja congelável, como uma lasanha, sopas, dobre ou triplique as receitas para futuras refeições.

= além do café da manhã

Algumas coisas normalmente usadas no café da manhã podem servir de base para uma refeição noturna. Uma omelete de vegetais, por exemplo. Traga suas refeições favoritas para o jantar (e ganhe tempo). Quem disse que você não pode servir sanduíches?

Nenhum comentário:

Postar um comentário