domingo, 10 de maio de 2009

Sobrevivendo a pascoa

Você sabe escolher os ovos de páscoa certos? ou quantos por dia são considerados saudáveis? Por que estas dúvidas ocorrem todo ano e a gente não aprende?

Passado o carnaval, já na quarta-feira de cinzas, você tem certeza de que o coelhinho ficou trabalhando enquanto todos os outros seres do planeta aproveitavam o feriado. Ovos de todos os tipos, cores, tamanhos, formatos surgem do nada nas lojas.

foto do verdadeiro produtor de ovos da páscoa

Mas.... estou numa fase zen...zen gorduras, zen calorias, zen paciencia para fazer dieta, mas pedi para não ganhar chocolate na páscoa. Mas se vocês quiserem me agraciar com um, será bem vindo. Desde que coloquei na minha cabeça oca que DEVO emagrecer, cortei alguns pequenos prazeres da vida (que dobravam a borda de catupiri no meu corpo). Já cortei:

- refrigerante difiiiiicil....até hoje tremo quando sinto o cheiro da coca cola zero. Mesmo a zero, cortei. Tomo só suco, e natural, se for de caixinha, tb não quero - enfresquei de vez. e água...muita água!

- chocolate - me dou de presente uma vez por mês. As mulheres entendem e sabem porque é necessário este maravilhoso nectar uma vez por mês. Pouco me importa se há endorfina no meu cérebro pós-chocolate, se vicia, se dá sensação boa. Eu quero é chocolate!!!!! passado o periodo crítico, fico sem ele....numa boa.....

Quanto ao mais, estou seguindo o conselho da TV - aprecie com moderação. Hà coisas que já não gosto mesmo (biscoito recheado...argh!!!!) mas há outras que devoro em 2 tempos (castanha de caju...diliça!). O grande problema da páscoa é que ela NÃO vai coincidir com a minha necessidade mensal dela. Já pensei nas possíveis soluções:

- o inverno está chegando. Sigamos, pois, o exemplo de alguns animais que estocam para o inverno. Guardar, e comer quando estiver friozinho! - problema: fiz isso ano passado. Chegando o Natal, ainda tinha 2 ovos em casa!

- fazer uma máscara de chocolate....ficar com a pele reluzente! problema: fazer a máscara SEM comer nada do chocolate...hihihihihi

- estocar para os meses seguintes. Pronto....devorarei de 28/28 dias um ovo inteiro de chocolate! resolvido o problema!!!!! e não se fala mais nisso....

ps - vou voltar atras na ideia de que não quero ovo de páscoa. Tenho que garantir chocolate até a páscoa do ano que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário