quarta-feira, 26 de maio de 2010

Sua vida social pós - baby


Ah...aquele restaurante italiano maravilhoso que voces iam sempre....
e aquele fondue delicioso que fazia valer a lista de espera?

entao, querida, por um bom tempo, isto não te pertence mais!!! Mas, em compensação, mesmo que voce tenha um bebezinho, abre-se um novo mundo um tanto quanto desconhecido - as festas infantis. Sim, voce entrou para o seleto, seletissimo grupo de - convidados para festas infantis. A maioria das pessoas, na hora de fazer a lista opta por quem tenha criança. Tá aí, voce, com este bebe de 15 dias recebendo varios convites!!! Você não, querida, SEU BEBÊ!!!

So neste fim de semana temos 3 festas. Tres!!!! um a gente nem conhece - sobrinho da minha vizinha, ela deixou o convite em nome da giulia. FAzer o quer? comprar o presente, mas temos outro evento no mesmo horario.

a festa de sabado, que vamos, é de um aninho. a mae foi bem sincera - criança de um ano não aguenta 5 horas de festa, tá chorando na hora do bolo, vamos fazer uma coisinha aqui em casa, para os mais mais mais íntimos. Uepa!!! estamos neste grupo, e não trocariamos por ir a um aniversario que não conhecemos o aniversariamente, a mae do aniversariante....

domingo é um festão!!!! 5h00 da tarde, horario do soninho da giulia. vou tentar manter o maximo a rotina dela, vamos ver o que vai acontecer.


tá, ninguem vai negar que festas infantis sao otimas...eu adoro!!! é brigadeiro que não acaba mais! Alguns homens reclamam que elas ocorrem justamente no horario do jogo, kakakaka, mas vai-se fazer o que??? já fui em festa que foi engraçadissimo - deu 16h00...tudo vazio. O pessoal começou a chegar depois das 18h30 - os jogos tinham começado as 16h00. Ah, e quem chegou as 16h00, tava saindo pouco antes das 18h00, para pegar os jogos que iam começar.

Como eu tenho feito???

- seu bebe com certeza vai ser o mais lindo da festa (a Giulia sempre é....) e esta gostosura toda vai atrair olhares, maos, bocas e tudo mais. Eu sou chata - posso pegar no colo? NÃO. Só deixo mesmo dos amigos, afinal, sei lá quem é que ta pedindo! Tem gente que fuma e acha legal pegar na maozinha do seu bebê, aquela maozinha gostosa que daqui a pouco vai estar na boquinha linda...eu sou chata mesmo!

- procuro chegar cedo, e me posiciono em um local tranquilo. Bebes pequenos não são muito fãs de gritos e outras coisas, por outro lado, o burburinho da festa não atrapalha em nada.

- na hora de amamentar, a maioria das casas de festa têm lugar reservado para isso, já pergunte para os donos da festa com antecedência, para não correr o risco de ficar com um bebe esfomeado enquanto você procura os anfitriões.

no mais, curta a festa! se seu bebê começar a dar sinais de cansaço, nada de insistir. É hora, mesmo, de tomar o rumo de casa.

2 comentários:

  1. Esses convites rs rs A gente entra no seleto grupo e se sente na obrigação de comparecer, pois afinal poderemos estar excluindo nossos bebês do convívio social ...
    Já perdi festas por ser o horário do sono da Ísis, e ainda ouvi "ela tá sempre dormindo" sabe de uma coisa? Se explodam, 1º minha filha não vou tirá-la de casa dormindo só para ir numa festa.

    ResponderExcluir
  2. eu também faço isto. Já fui convidada para festa infantil as 8 da noite!!!! não rola. Vou mais cedo, ou no dia anterior, levo o presente, e tchau. Ou primo pelo bem estar dela, ou pherrou. Tenho um conhecido que diz que sou fresca, que ofilho dele não tem nada disto, que vai para festa junina, bar, festa a qualquer hora. Mas não ganha peso nem cresce há 3 meses!!! coincidência?

    ResponderExcluir