quarta-feira, 5 de maio de 2010

Nestes 3 meses eu descobri algumas coisas...

a Giulia está com 3 meses e meio, nossa, o tempo voa!!!! Descobri mais sobre mim neste periodo do que nos ultimos 33 anos.

Sentimento de culpa - nunca tinha tido, até o belo dia em que fui bonita e faceira malhar. Que horror!!! eu lá malhando, e deixei um bebezinho dormindo em casa com a babá? que espécie de mãe sou eu???? Dai a ficha caiu - este sentimento vai me acompanhar o resto da minha vida.
Amamentar é bom demais - algumas amigas, com os filhos já grandes, dizem ter muita saudade da amamentação. Confesso que não entendia. Mas agora......entendo completamente!!!! Não tem momento mais único do que amamentar. O início foi complicado, felizmente tive uma médica que mostrou a vida como ela é, nada de romantizar a amamentação. Colostro? faltando 4 dias pro parto, não tinha meia gota. Faltando 2 dias, saiu uma gotinha de nada.....foi só com o nascimento que ele veio....depois de 4 dias, o leite! empedramento, dor....tem que querer muito, mas muito mesmo amamentar, porque o início não é nada fácil. Pega, posição, confiança...tudo isso falta no inicio, e sobram conselhos (in)uteis.
amor incondicional, o que leva a outra coisa - finalmente voce entende seus pais. Pouco importa se seu filho tem cabelo liso, cacheado, olhos claros...voce vai ama-lo incondicionalmente. Mesmo que fale papá ante de mamá!!!!
noites (mal) dormidas - quem na gravidez não escutou o mantra - VOCE NUNCA MAIS VAI DORMIR NA VIDA???? sempre me questionei o tom em que isso era falado. Teve uma vez no salao, que a mulher me viu com o barrigão e soltou - voce sabe que nunca mais vai dormir na vida???? emendei - sei sim!!!! de inicio vou conferir se está respirando, depois vou ver se não engatinhou e caiu do berço, depois é pra ver se não está descoberta na cama, até que um belo dia vou esperar a mocinha chegar no horario. A pessoa ficou sem graça. Sinceramente? Quem já acompanhou algum doente no hospital sabe o real significado de noite mal dormida. Bebe saudavel em casa, que inventa de acordar as 5 da manhã, e quer conversar (bauuuu...aaaaaaaa....éeeeeee....aaaaaauuuuu..........) voce vai fazer o que???? Agradecer a papai do céu que os primordios da linguagem estão se formando!
leonização da minha pessoa - pense numa pessoa que já olhou de cara feia quando perguntaram - é menino? Po, tá toda de rosa, é menino aonde??? nossa...ela é tão pequenininha, nasceu prematura? - sim, pq? Pior que todo mundo tem a solução dos problemas infantis. A giulia sofreu (to usado no passado......vamos ver se funciona!) muito de cólicas. Já aconteceu de eu estar com ela na rua, começar a chorar, chorar não, berrar de dor. Daí fico consolando, e o povo passa - TADINHA, TÁ CHORANDO!!!! ~não diga~VOCÊ JÁ DEU CHAZINHO? ~não...~DÁ CHAZINHO QUE PASSA!!!! ~ok, obrigada~. Eu não entendo, mesmo.....ninguem vai dar conselho pra leoa no zoo, mas todo mundo se acha conhecedor das soluções humanas.
O auge foi quando fui ao mercado, ela teve colica, sentei numas cadeirinhas que tinham lá. Lá vem a solução dos problemas - É COLICA!!!! (cabral!!! descobriu o brasil...) é sim....VOCE TÁ DANDO O QUE? mylicon.....MAS ELA BEBE O QUE? só leite materno TEM QUE DAR CHAZINHO!!!!! POR ISSO QUE ELA TÁ CHORANDO, NO MEU TEMPO, SE CURAVA COLICA COM CHAZINHO, NÃO PODE DAR SÓ O LEITE - daí veio a educação - no seu tempo, tuberculose era fatal, não tinha cura. E nem senti remorso por ter falado isso!
amanhã completo 3.4 anos de vida. FAz um ano que iniciei o uso de Gonal para a inseminação. Faz 3 meses que minha vida está maravilhosa!

Um comentário:

  1. Adorei esse post....muito bom....
    Parabéns pela sua bbzinha!!!

    Deus abençoe!!!!

    Bjossssssss

    ResponderExcluir