domingo, 9 de maio de 2010

Começando a tentar....diario (nem tao diario) da minha FIV

A gravidez começou bem antes dela propriamente dia. Eu corro (ou corria!) e numa corrida do trabalhador, simplesmente não conseguia respirar, andar, correr, nada, doía a alma!!! uma dos no interior mesmo, horrivel.
No dia seguinte, um sangramento.
Estava sem gineco fixa, e acabei indo na indicação de algumas colegas do trabalho. Uma maravilha!!! ja fez o US lá mesmo, eu tinha era ovulado.
Daí, ela deu a sugestão de eu fazer FIV, tendo em vista o fator masculino (vasectomia). Eu, de outro lado, teria que tirar um mioma.
Fomos então ao medico, que ele explicou todo o procedimento. O agendamento da retirada do mioma foi feita para julho de 2008. O procedimento foi é por meio de histeroscopia, sem cortes, só felicidade! 7 ddias de atestado....a cirurgia foi feita um dia após o fim da menstruação (para diminuir o sangramento).
O primeiro passo foi - retirar o mioma
aguardar 6 meses
partir para as injeções.
------------------------
bem a primeira parte (e tão importante quanto) do tratamento foi concluida - TIVEMOS ESPERMATOZOIDES!!!! a punção de epidídimo foi feita numa sexta-feira, e eu tive consulta numa terça, para decidir quando fazer a indução.
--------------------
comecei a tomar anticoncepcional, para que a clinica controlasse todo o meu ciclo. Confesso que não foi nada legal saber que haveria alguem de olho na minha menstruação!!!!!! O outro remedio que tomei para bloqueio foi o Synarel (um jato no nariz, horrivel!). Iniciou-se dia 24 de abril. A sensação: passaram coca cola pelo meu nariz. Tenho ritine, sinusite, bronquite (infelizmente, celulite também), mas a ardencia que o synarel deu foi algo terrível!!!!!! Liguei na clínica - algumas pessoas têm esta reação mesmo. Claro que eu tive que ter!!!!
-----------------------
suspendi o AC em 30/04 foi o ultimo dia, e hoje veio o que poderia ser uma menstruação (mas depois de 2 cartelas de siblima, acho demais dar o nome de menstruation a este sangramento). Vou fazer uma US dia 06, as 10h15 e iniciar o uso do gonal a noite.
A gente se acostuma a tudo!!!! até a tomar injeção na barriga!

to be continued

Nenhum comentário:

Postar um comentário