segunda-feira, 29 de junho de 2009

REPOUSANDO, ABSOLUTAMENTE


Você ficou eufórica com o positivo, emocionou-se ao ouvir o coração. Mas, um belo dia, olha sua calcinha, uma borrinha de sangue. Liga pro médico, ele fala - REPOUSO ABSOLUTO. Pronto, seu chão se abre, e você tenta fugir do buraco e corre (EM PASSINHOS BEM LENTOS) para a cama. As primeiras 24 horas em repouso absoluto são de absoluto desespero, um mundo novo que você não conhecia - ficar 24 horas deitada. com a mente livre, leve e solta. Dúvidas? todas. O que fiz de errado? Respirei mais fundo? aquele salto estava muito alto? Nao deveria ter comido aquele segundo pedaço de pizza ontem. Você descobre que muitas vezes não fez nada de errado (e tenta se convencer disso) e começa a criar técnicas de sobrevivência na sua cama. Você acaba aguardando o momento mais esperado do dia - HORA DE TOMAR REMÉDIO - para já fazer quase tudo. O banho delicioso que você tomava se resume a lavar o que foi usado durante o dia, para não ficar muito tempo em pé. O cabelo começa a tomar um aspecto horripilante, e você se convence, depois de uns 5 dias, que se não lavar o cabelo amanhã, vai prejudicar de alguma forma o seu bebe. Sua grande emoção é ficar zapeando os canais. Descobre que na tv a cabo, a programação de noite é a mesma da manhã e da tarde, com variações com/sem legenda. Em um momento de total desespero, coloca no canal alemão na esperança de que vá entender algo. Mas descobre que não sabe nem falar direito o nome do canal, e decidi continuar vendo History Channel. Um dos momentos de grande tensão é - LEVANTAR DA CAMA. Embora voce saiba como fazer, um dia um fisioterapeuta te ensinou, você tem de levantar sem fazer força no abdomem. Pronto...vira uma minhoca tentando sentar na cama para entao levantar. Vai ao banheiro rapidinho fazer um singelo xixi. SEgundos de tensão - verificar como está a calcinha. Nestas horas, number 1 e number 2 não estão sincronizados, e você acaba tendo que levantar mais do que queria para atender ao chamado da natureza. Mas, para compensar, voce começa a desenvolver algumas tecnicas - se vai tomar remedio as 2, começa a beber agua pouco antes disso, para so levantar uma vez e fazer 2 coisas numa levantada so. O pior de tudo, é que depois de um tempo de prisão domiciliar, e ainda se perguntando o que fez de errado para estar ali, simplesmente há pessoas que acham que seu mundo é uma maravilha! Afinal, você está deitada o dia inteiro!!! Seus pés mais parecem que têm cascos, suas unhas estão parecendo garras do Wolverine, vaidade não existe no seu dicionario pessoal. O máximo que voce acaba usando é sabonete, hidratante, desodorante. E ainda vem quem brinque - GOSTARIA DE FICAR QUE NEM VOCÊ, SEM FAZER NADA!!!! Seu filho ainda nem nasceu, e já manda em você. Por ele, você fica na cama 24/dia, abre mao da vaidade, passa a comer coisas que não gosta, mas que fazem bem ao bebe. Quando disseram que a maternidade mudaria a sua vida, você não pensou que seria tão cedo, não é?

Então...aproveite (falo isto para mim!) este repouso. Quando o médico fizer o US e te liberar, vai agradecer a Deus por ter sido obediente!

Um comentário:

  1. Oi, eu tb moro em Bsb e vou fazer fiv em agosto. Vc fez em qual clínica? precisou de anestesia só na captaçao ou na transferencia de embrioes tb?
    muito legal o seu blog, parabéns!
    Leslie.

    ResponderExcluir