sexta-feira, 12 de junho de 2009

amizades

Bem, hoje vou escrever sobre o tema - AMIZADES. Infelizmente tiive que me afastar de algumas pessoas para o meu proprio bem. Pessoas que me eram muito queridas, mas que percebi que não acrescentavam nada de bom, muito pelo contrario. Sabe aquela coisa de voce contar so para aquela pessoa algo, e a torcida do flamengo toda estar sabendo? exatamente isso.

Nao vou dizer que nao senti - era uma amizade de quase 20 anos. Algumas outras amigas já vinham me dando uns toques (ha anos tb) de como eu me sentia inferior perante esta pessoa....somente agora é que percebi que sempre me senti inferior pq ela fazia questao de dizer que era mais bonita, melhor e mais inteligente do que eu. Tudo o queeu fazia, era merda. Tudo o que ela fazia, era perfeito, e ela fazia questao de exaltar os meus defeitos e as qualidades dela.

quando voce convive muito tempo com a mesma pessoa, voce meio que para no tempo e no espaço. Não encherga determinados defeitos. Na verdade, so fui perceber quando me afastei. Um bela dia ela me ligou para saber o que ia fazer, disse que ia correr 10km depois ia pro aniversario dela
VOCE É DOIDA.
eu só respondi - E VOCE É SEDENTARIA

inicio do ano, quando falei que iria fazer FIV/ICSI, recebi a recepção horrorosa. Minhas amigas com quem falei disseram que esariam torcendo, que estariam orando, volta e meia mandam email para saber em que pé que está,....ela, simplesmente, soltou um - VOCE VAI SER MAMAE???? com voz infantil, de deboche.....

sinceramente? amizades são trocas, pessoas que nos acrescentam alguma coisa, e a quem noós acrescentamos também. Não é para te colocar pra baixo, para torcer pelo seu fracasso, para lembrar de cada erro que voce teve na vida (em publico!!!!).

Felizmente Deus coloca as pessoas certas no momento certo da nossa vida. Encontrei pessoas maravilhosas neste momento, que estao me dando muito apoio!!!!

e é isso....é dificil romper, mas quando fiz, me perguntei - pq naõ fiz a mais tempo???

Um comentário:

  1. Junta esta com algumas que ouvi quando passei uns apertos durante a gravidez "nossa, ate esqueci de voce, sabe, eu estava enrolada com uns leiloes no ebay3;;; ou "ah, voce eh forte, sai dessa sozinha".. ou entao "coragem amiga,sozinha voce pode tudo.

    Todas devidamente deletadas. Melhor ficar sozinha num pais estranho, com gente esquisita do que ficar frequentando casa de gente que vc sabe que so ajuda quando da para aparecer. Garanto que se meu marido trabalhasse na mesma empresa que o marido destas "amigas" que citei, tinham feito romaria em casa, pq todo mundo ia ficar sabendo, mas, meu marido trabalha em outra empresa, entao me ajudar nao ia dar status para elas...
    Pior eh que uma se prontificou de ir buscar minha mae no aeroporto se eu parisse justamente no dia que ela chegasse e UM DIA ANTES QUE EU REALMENTE PARI, DOIS DIAS ANTE DA MINHA MAE CHEGAR, ela me manda uma mensagem no ORKUT (sms de celular nao existe, ne???) avisando que nao podia ir busca-la. Meu marido foi buscar minha mae no aeroporto enquanto eu estava passando um aperto no hospital devido a uma mane que colocou a agulha por onde ia descer o ferro na minha veia errada, eu estava sozinha com a Juli ano quarto e parecia que eu ia ter um enfarte de tanto que doia meu braco e meu peito.
    Amigas assim, cherie, melhor deixar no lixo. Melhor sozinha do que mal acompanhada.
    Quer uma coroacao das barbaridades? Uma delas veio com familia e tudo (3 criancas pequenas que nao param quietas) uma semana depois que eu sai do hospital, mesmo falando para ela nao vir. Veio passar a tarde, com marido e curriola e ha umas tantas um dos filhos delas pediu um "lanchinho".
    Deram uma de cachorro magro, comeram e foram embora.

    ResponderExcluir