quarta-feira, 23 de setembro de 2009

soutien de amamentação


Depois de ver minhas petchugas saltarem do 40 para o 48 (ok, não estamos lá, mas quase, o 46 fica apertado, o 48 largo, seria um 47....) e de não estar mais podendo com meus tops, sai para comprar um porta peito, afinal, soutien vem de soutenir - sustentar, e era isso mesmo que eu tava procurando.

acabei comprando soutien de amamentação (afinal, nao adianta nada investir num bem precioso se não vou usa-lo daqui a alguns meses). Tantos modelos no mercado, qual escolher???

Acabei optando por um que sai COMPLETAMENTE. Otima escolha, segundo 2 amigas que estão amamentando, e disseram que o outro, que não sai de todo, acaba empedrando o peito, fica duro, elas odiaram. Mas, há quem diga que pode ser dificil colocar o seio de volta neste tipo de soutien.

Mas como escolher? O soutien certo, o bojo deve acompanhar o peito todo lateralmente, assim como o decote, SEM APERTAR!!!!!! Para os soutiens que voce vai usar durante a gestação (o recomendável é usa-los inclusive para dormir!!! a lei da gravidade tarda mas não falha....), podem ser comprados a partir do segundo mes, veja se o fecho dos colchetes estão no ultimo, assim, podem ser usados por mais algum tempo. Fuja dos que têm armação. Devem sustentar mas sem apertar. Os soutiens de amamentação, compre enquanto ainda estiver gestante! Lembre-se que quando o bebe vier, seu tempo será precioso demais para ir a loja comprar um singelo soutien. Veja se ele todo é confortavel - alças mais largas, costas também, nada de ficar criando pneuzinho. Lembre-se, também, que seu uso vai ser pelo menos pelos proximos 6 meses!!!! As vezes compensa usar um produto mais caro, mas que va durar este tempo todo.

É importante verificar também:

  • VISTA O SOUTIEN ANTES DE COMPRAR. – Voce vai saber se é bom para voce ou não apenas se vestir. Se voce comprava soutien sem vesti-lo antes da gravidez, é hora de mudar o habito. Coloque o soutien, e vista sua blusa. Veja qual o caimento dele na roupa. Mexa-se um pouco, e veja se o soutien acompanha o seu corpo.
  • É FACIL DE ABRIR/FECHAR? – Veja se o bojo sai facilmente. Se precisa de malabarismo para sair, desista. Veja se consegue abri-lo com uma mao só (na outra estará o bebê!!!). Lembre-se que com o bebe chorando, tudo isso vai parecer de uma engenharia complexa. Se agora já nao funcionou, pegue outro modelo.
  • SUSTENTAÇÃO - não queremos ter dores nas costas
  • TENHA MAIS DE UM - dizem que o ideal é de ter 3 ou 4...mas não menos que 2! Lembre-se : sujou de leite, voce vai ter que lavar...
  • Quando comprar? COMPRE da metade pro final da sua gravidez. Se seus soutiens acabarem na gravidez, não compre o soutien no numero certinho, mas dê uma folga para que haja espaço para a expansão das mamas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário