domingo, 6 de setembro de 2009

Check List do Cha de Fraldas

Sim, a desesperada que vos escreve JÁ começou a preparar o chá de fraldas da Giulia. Primeiro que estou com tempo de sobra, e aproveitar também que a mente vai longe, e tenho tempo para procurar o que quero.

Como toda festa, iniciei pelo princípio - O QUE, QUANDO, ONDE, E PARA QUANTOS. Olhando as datas, queria o ultimo sabado de novembro, mas coincidiu de ser o mesmo dia de falecimento do meu pai. Foi para 05 de dezembro (estarei de 31 semanas) Para saber onde, tive que ver para quantos. Quantos? deu quase 80 pessoas!!! Isto porque estou chamando só as mulheres (com as crianças, claro). Solução - salao de festa do predio. Vantagem: não tem que limpar depois!!!!! rs

Com estes dados já guardados, comecei a ver os demais. O que servir? a que horas vai ser? Bem, aqui em Brasília costuma-se fazer chá de bebe as 17h00, entao, assim será.

Como convidar
Criei um convite a partir de alguns que catei na internet. Dentro vai um saquinho de chá e o convite propriamente dito. A parte externa (feita em cartolina lilás) já está pronta. Falta só o chazinho e imprimir o convite.

Decoração
Depois de muito pensar, acabei optando pelo tema BAILARINA para o chá de bebe. Ok, não tem nada a ver comigo que já joguei futebol algum dia na minha vida, que passei os ultimos anos enfrentando 5K pelo DF, mas não dá para forçar a barra com a Giulia já antes de ela nascer!!!! O tema do futuro quarto não está definido (só teremos quarto lá para junho do ano que vem). Os centros de mesa serão caixas de madeira, com flores de papel crepom, conforme postado anteriormente - assim sobra mais $$$ para outras coisas. As lembrancinhas para as meninas - bailarinas de pano (10cm) e para os meninos, mamadeira recheada de marshmallow. Para os meninos eu ainda estou pensando.....não sei se vai ter algo para eles!!! (coitados).

Estou procurando (e achando) idéias no site da mestra absoluta Martha Stewart. Como tem tempo de sobra, dá para fazer. Já consegui arrebatar algumas forminhas para a mesa de doces do casamento da minha irmã (momento - mão de vaca). SE sobrou, vou usar!!!!

Buffet
considerando dia e hora, vai ser um lanche da tarde mesmo. Encomendarei TUDO num lugar BBB que conheço, e ainda entregam. A única coisa além vai ser o bolo, docinhos (não abro mão) e se a minha querida amiga me empresta - fonte de chocolate...rs Ah, e cachorro quente para a molecada.

por enquanto...that´s all, folks

Nenhum comentário:

Postar um comentário