segunda-feira, 12 de abril de 2010

Para a amamentaçao dar certo.....

* Para dar certo, você tem de querer amamentar. Não só racionalmente, mas emocionalmente. É bom saber que praticamente todos os dias surge uma nova pesquisa provando as vantagens da amamentação. E que o ideal é a criança mamar exclusivamente nos seis primeiros meses.

* Você tem de aprender a amamentar. Peça ajuda. Muitas maternidades disponibilizam um profissional para isso. Vale também pedir socorro para o pediatra e o obstetra. - eu pedi! não me arrependo nenhum minuto.

* Palpites sempre vêm com as melhores intenções, mas mantenha certo afastamento. Amamentação é um ato entre você e o bebê.

* Sim, é verdade, para você garantir a produção de leite precisa estar descansada e tranquila. Não dá para mudar o mundo, mas é possível afastar situações e pessoas estressantes. Ou use-as a seu favor. Sua mãe pode não ser a mais indicada para conversar sobre mamadas, mas adorará cuidar do bebê.

* É muito gostoso amamentar, mas aceite a realidade de que um dia isso vai acabar. Sem sofrer.

* Seu cotidiano pode exigir esse fim. Ou você não estará mais disponível emocionalmente para isso. Respeite sua decisão e não tenha culpa. Para ficar mais segura, converse com o pediatra e organize a alimentação do seu filho.

* No caso da criança decidir parar, não encare como uma rejeição. Significa apenas que ela está em outro momento, quer outras coisas. A amamentação é uma profunda ligação entre mãe e filho. Mas é necessário descobrir outras maneiras de se relacionar com o bebê, com conversas, massagens, olhares...

fonte: - http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI15335-15148,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário