quarta-feira, 21 de abril de 2010

O poder do leite materno...

acabei de ler, não pude deixar de copiar e colar!

Leite materno: a cura para o câncer?

Pesquisadores suecos descobriram uma substância capaz de matar células cancerígenas

O poder do leite materno vai além do que a ciência imagina. Pesquisadores da Universidade de Gothenburg e da Universidade de Lund, ambas na Suécia, descobriram que uma substância específica presente no leite da mãe – chamada de Hamlet – é letal para células com tumor. Agora, cientistas se enchem de esperança: será a descoberta da cura do câncer?
A substância, que é um tipo de ácido, foi testada em humanos, com sucesso. Pacientes com câncer de bexiga tratados Hamlet conseguiram expelir as células cancerígenas do organismo através da urina. A substância conseguiu matar 40 tipos de câncer em testes realizados em laboratório, com uma vantagem importante: ela mata as células cancerígenas, mas mantém saudável as células normais do corpo.

A descoberta aconteceu sem querer: os integrantes da equipe da Universidade estavam investigando as propriedades bacteriológicas do leite. Na semana passada, cientistas britânicos descobriram que o ácido láurico, também presente no leite materno, tem poder de tratar acnes, podendo ser a base de novos tratamentos dermatológicos que evitam efeitos colaterais fortes, como os dos medicamentos disponíveis hoje no mercado.
fonte:
http://www.revistapaisefilhos.com.br/index2.php?action=saude&id=300

Nenhum comentário:

Postar um comentário