domingo, 13 de dezembro de 2009

O chá de fralda da Giulia





Bem, depois de meses (sim, foram meses) de organização, semana passada foi realizado o chá de fralda da Giulia.

Meses atras, postei os 8 passos para um chá de bebe perfeito
e agora que ele se realizou (não quer dizer que foi perfeito) vou analisar o que postei, e o que deu ou não certo.

1. Quem, quando e aonde. - inicialmente - iria fazer dia 21 de novembro, no salao de festa do predio, mas não deu. Acabou mudando para 5 de dezembro. Esta antecedencia foi otima, principalmente para quem dependia de uma reserva no salão. Se não tivesse conseguido o salao (fiz a reserva em outubro!) teria que usar o plano B - casa da mamae.....uma coisa que vi - tenha sempre um plano B, se não der certo o original, voce já tem uma saída.

2. Todas as pequenas coisinhas - se fosse para fazer do jeitinho que eu queria, seria uma festona!!! praticamente um aniversario de um ano! a equação pro chá de fralda é a seguinte - se voce vai gastar mais na festa do que o ganho de fralda, compre as fraldas e não festeje. Se voce fizer com antecedencia, voce mesma pode fazer a perfumaria, o que vai te poupar um precioso dinheiro. Exemplo - centro de mesa - precisar, não precisa, mas fica bonito. Faça voce mesma. Os meus eu fiz topiarias de flores de crepom (que é um papel baratissimo). Lembrancinha - SIM, tá na lista dos superfluos, mas é um agrado que faz a diferença. Comprei potinhos, brigadeiro, e entreguei brigadeiro de colher. Saiu 80% mais barato do que se comprasse a lembrancinha pronta. Claro que só fiz isso porque tive TEMPO. Se não tiver, não se estresse. Já temos caraminholas demais na cabeça neste final de gravidez.

3. Escolhendo o Tema - ISSO é lindo se as festas tematicas não fossem tao caras!!!! vale, então, os temas mais baratos - para menina - O JARDIM DA ...... ou entao nem faça tema!!! ninguem vai reparar!

4. A lista de convidados - quem já fez festa sabe que esta é a PIOR PARTE dela. A bendita lista de convidados. Fiz um chá só para mulheres, mas quem perguntou se poderia levar o marido, não barrei. Imagine sua amigona de infancia, com um bebe de 3 meses, doida pra ir pro seu chá. Como ela vai sem o marido? ela não vai, né??? Normalmente é uma festa só para mulheres mesmo, mas não vale a pena barrar todos os homens.


5. Vamos FAzer uma festa!!!! olha, com tempo, voce consegue fazer tudo sem se estressar. Os convites fiz no computador (thank you photoshop!!!!), decoração foi inspirada (e copiada) do site da martha stewart (essa é a fonte!!!!), claro, tudo tem que ser feito dentro do seu orçamento. Não tive brincadeiras (quem mandou ter mais de 3.0...heheheh) mas elas sao validas!

6. o que vai ser servido?
Olha, com base nos convidados, voce monta o que vai ser servido. Posso te dizer, o simples é o que mais agrada. Encomendei - 2 tabuas de frio, 4 paes de metro, cachorro quente, coxinha, quibe, empadinha. Os paes foram esquecidos, mas os salgadinhos e o cachorro quente!!!!! outra coisa que saiu bem foram os patês e os paes. Ah, fiz um antepasto de berinjela também, este foi o sucesso!!!!

7. Lembrancinha....
é um mimo com o convidado e não deve custar os olhos da cara. Veja algo simples, bonito, faça um cartaozinho de agradecimento (pode ser o bebe agradecendo, como eu fiz, ou entao convidando para conhecer o futuro quartinho assim que nascer, ou até mesmo convidando para uma visita futura na maternidade). Se não fizer - ninguem vai deixar de gostar de você!!!!
8. O Arremate Final
Papai do Céu coloca as pessoas certas nas nossas vidas!!!!! Embora eu tenha convocado um pelotão de elite para me ajudar, o pelotao não compareceu...hehehe mas um casal amigo nosso ajudoua recolher tudo, subiu com as fraldas,praticamente fez o trabalho sujo. Eles foram super hiper mega importantes!!!!!! Tenha sempre alguem para te ajudar. Seus pés estarão 2 paes de queijo. Tenha, sempre, um plano B.


Um comentário:

  1. o seu chá de bebê com certeza deve ter sido o maior sucesso!!!
    meu chá está planejado para 02 de maio, por isso acho que tb terei tempo para fazer algumas coisas eu mesma e economizar.
    será que poderia me dar dicas sobre os enfeites de centro de mesa que vc fez e as lembrancinhas?
    Obrigada,
    Marina

    ResponderExcluir