quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Chá de bebe - 8 passos....


8 Passos para o chá de bebe perfeito!

1. Quem, quando e aonde.

Nós já sabemos o que será - chá de bebe, mas não sabemos nada além disto. Hà 3 elementos importantes que precisam ser decididos antes de se fazer o chá. Quem vai dar a festa, se vai ter alguem ajudando, se alguém vai te ajudar. Voce vai precisar da ajuda do pai no dia? Vai ser em casa ou vai para outro lugar? Vai fazer antes do bebe nascer? com que antecedencia??

Depois destes pontos definidos, pode seguir em frente.


2. Todas as pequenas coisinhas

Se voce sentar para colocar tudo no papel, estas coisinhas não serão tao pequenas assim. Os detalhes é que fazem que seja uma festa perfeita, entao, não deixe os detalhes de lado. Decidiu o que vai ter? entao, veja o seu orçamento, e não gaste os tubos no chá de bebe. Se não der tempo de pegar a perfumaria, passe para o proximo passo.

3. Escolhendo o Tema
Não é legal chegar num lugar cheio de baloes verdes, com lilás. Escolher um tema dá outra dimensao para o chá de bebe, e pode ser uma decoração rosa para a menina que vai chegar. Se não tiver nenhum tema em mente, não se culpe. Mas na hora de decoração, não sobrecarregue o ambiente. Tenha cautela - se não parece mais ser um ambiente saudavel, receptivo, é hora de parar de carregar.


4. A lista de convidados
Antes que voce pire, lembre-se que a lista de convidados deve ser checada varias vezes antes de se enviar os convites. Lembre-se que não há cha de bebe sem convidados, mas não precisa ser uma festa para 200 pessoas. Quando fizer a lista, veja se vai cadastrar só meninas, ou casais. Pergunte às avós se gostariam de convidas alguem (não as exclua do processo).

5. Vamos FAzer uma festa!!!!

Agora que alguns passos improtantes já estao feitos, é hora de curtir. Nada é melhor do que ir as compras, e isso inclui os convites e a decoração. Eles podem ser simples, sofisticados, mas devem sempre fazer mensao ao nascimento, além do tema e do seu orçamento. Voce vai ter brincadeiras? Comece a planeja-las.

6. o que vai ser servido?
Não, voce não precisa contratar um buffet que vá servir lagosta, mas toda festa precisa de comida para os convidados. Criar um cardapio pode ser dificil, mas para facilitar, vejo quanto pode gastar coom isso, a que horas vai ser o chá de bebe, se voce mesma vai preparar, ou se vai comprar pronto. Não pense que voce precisa servir um jantar compleot, quando salgadinhos vao cumprir o proposito, que é ter um ambiente informal. Lembre-se: sua vida vai mudar, possivelmente é a ultima vez que vai rever todas as suas amigas antes do nascimento do bebe. Faça algo leve, inclusive para voce, que deverá aproveitar a festa.

7. Lembrancinha....
A maioria das pessoas vai ao chá de bebe pelo bebe (embora a maioria vá mesmo é por consideração a mae). Mas já pensou se vai ter alguma lembrancinha? Se o orçamento não der, não faça, não é obrigatorio. Achando a peça certa, com o preço e a sua cara, voce pode oferecer aos convidados.

8. O Arremate Final
Seria tao bom se a festa terminasse assim que as pessoas saíssem da festa. Mas não..tem algumas coisas que voce precisa ver - veja quem vai te ajudar a levar os presentes, a limpar o que foi sujo, a guardar o que sobrou. Lembre-se que sua barriga vai estar pesada, e este tipo de serviço pode, e deve ser delegado. Veja isso com antecedencia, porque será muito dificil de escalar alguem na hora da festa.


original - www.baby-shower.com/


Um comentário: