domingo, 27 de fevereiro de 2011

FESTEJAR É PRECISO!!!!


Sim, sou festeira, qualquer eventinho pra mim ja é motivo para enfeitar a casa, com cores, temas....

já fizemos um almoço espanhol, com as cores da renault, para assistirmos a final da f1 de 2006.

já foi jantar mexicano, porque uma amiga adora comida mexicana....
enfim, motivos é que nao faltam para fazer uma festinha.

Com o nascimento da filhota, acabamos não recebendo tantos amigos quanto estávamos acostumados, daí acho que descontei na comemoração do primeiro aninho dela.

sim, já passaram 365 dias (e quando escrevo este post, mais uns 40) do nascimento da minha filhota. O primeiro ano de um filho é mágico, você ainda tem um bebê, mas ele já não é mais aquele ser tão indefeso de 300 dias atras.

No berçario em que ela frequentava, fizemos uma festinha. O tema - CUPCAKE!!!! Como fariamos a festa oficial de um ano em buffet, achei melhor fazer esta festa mais - feita em casa.

o convite - peguei alguns modelos na internet, e
fiz em casa. Foi um cupcake
este nao é o modelo final, foi a primeira parte do convite.


Lembrancinha - a intenção era - dar uma sacola de TNT escrito - ROUPA SUJA para cada criança. mas acabou que decidi fazer a festa de ultima hora, e não tenho tantos dotes costureiros assim (a bem da verdade, mal sei pregar um botão!!!!) . Como o tema era cupcake, fui atras de algo relacionado. Pensei em body com cupcake na frente, achei na Renner, mas a quantidade de crianças x o valor da lembrancinha, encarecia muito. Não, nao é mão de vaqueza, mas estamos reformando o apartamento, e infelizmente não dava.
solução - fui atras dos docinhos feitos de toalha. Voce já deve ter visto em alguns lugares e, acredite, é FACIL demais de fazer. Há varios pap na internet, a maioria em ingles, as imagens são auto-explicativas. O que utilizei foi este aqui - o primeiro não ficou bom, mas a vantagem é que é só desfazer e iniciar de novo.
comprei caixa para cupcake, agradeci a cada criança com uma tag - ADOREI BRINCAR COM VOCÊ - e aqui está o resultado final:
fofo, não????

Nao tivemos bolo, mas cupcakes. A receita é facil, foi a mais facil e saborosa que achei, você pode pegar neste site. Não deixe de colocar o bicarbonato, senão não dá certo. Não coloquei a essencia de baunilha, e ainda assim ficou muito bom.

os cupcakes foram decorados com pasta americana, feitas pela minha querida amiga Bethania (a mesma do bolo do chá). O resultado final ficou ótimo!!!!

bolo ainda em casa....na forma para ser transportado com segurança
Percebi que naõ tenho a foto da festinha no berçario!!!!

Mas a mensagem final é - não é preciso gastar muito para ter uma festa bacana. Ficou tudo muito diferente do convencional. Coloque balões (as crianças amam, independente da idade), comida saborosa, uma vela, e cante os parabéns!!!!






3 comentários:

  1. oie querida, eu to sem tempo de atualizar!!! :(
    prometo fazer isto!!!
    abraços

    ResponderExcluir
  2. OLA NATASHA. VIM AGRADECER A VISITA E COMENTARIO CARINHOSO LA NO BLOG. DE QUBRA VIM CONHECER SEU CANTINHO. INTERESSANTE SEUS POSTS E O MODO COMO ESCREVE. JA ESTOU TE SEGUINDO E VOLTAREI SEMPRE PRA VER AS NOVIDADES. "SEMPRE" Q EU ESTIVER NO MEU BLOG, POIS SOU UM POUCO RELAXADA. ABRAÇOS E UMA OTIMA SEMANA.

    ResponderExcluir