sexta-feira, 10 de setembro de 2010

como tirar manchas?

Como tirar manchas de óleo?
Você tem algumas opções para se livrar desta mancha.
Limpe o local com álcool ou benzina e lave em seguida com água e sabão neutro.
Outra opção é fazer uma mistura com uma parte de água oxigenada com quatro partes de água fria e passar em cima da mancha.
Em seguida lave com sabão em pó. Esta opção pode ser mais indicada para o tecido branco, pois o colorido pode desbotar.
Como tirar mancha de coca cola de tecidos?

Basta limpar a mancha com água bem fria ou até um pedaço de gelo. Depois lave normalmente. A água morna ou quente sempre ajuda a fixar a mancha.
O que fazer para tirar a mancha de molho de tomate?

Primeiro coloque detergente neutro em uma colher (chá) e despeje em um copo de água morna. Passe sobre a mancha. Em seguida, misture uma colher (chá) de amônia em meio copo de água.Passe sobre a mancha.Por fim, passe esfregue o local com uma esponja com sabão neutro e enxágüe com água.
Como tirar mancha de batom de tecido?

Você tem algumas opções para se livrar desta mancha. Limpe o local com álcool ou benzina e lave em seguida com água e sabão neutro. Outra opção é fazer uma mistura com uma parte de água oxigenada com quatro partes de água fria e passar em cima da mancha. Em seguida lave com sabão em pó. Esta opção pode ser mais indicada para o tecido branco, pois o colorido pode desbotar.
As camisas de cores claras do meu marido sempre ficam com manchas amareladas em baixo do braço. Como faço para tirá-las?

Essas manchas ocorrem porque provavelmente ele veste a camisa enquanto o desodorante ainda não secou. É a reação do desodorante ainda líquido com o suor. Para tirar esta mancha é preciso colocar sobre ela uma solução feita com metade de álcool e metade de amoníaco. Mas cuidado com este último produto, pois é tóxico. Outra opção é deixar a peça de roupa de molho em solução de água e sal.
Caiu shoyo na minha roupa. O que eu faço?

É fácil. Peça ao garçom um pouco de nabo ralado e esfregue em cima da onde caiu o shoyo. Você verá que as manchas irão sumir na hora. Se necessário, peça mais e repita o processo. Se, por algum acaso, você esquecer de fazer na hora, faça o mesmo logo que chegar em casa
Derramei vinho tinto na minha toalha favorita e não sei o que fazer.

Simples. Tire o excesso de vinho com um guardanapo, em seguida coloque um pano em baixo da toalha e coloque vinho branco em cima da mancha vermelha. Deixe um tempo e, em seguida, lave a mancha com água morna.
O que fazer quando a roupa do seu filho ou marido chega cheia de graxa?

Em primeiro lugar, retire o excesso da graxa com papel absorvente. Depois, misture aguarrás e água na mesma quantidade e aplique sobre a mancha. Outra opção é aplicar benzina sobre o local. Deixe agir por alguns minutos e lave normalmente.
O que fazer quando algo gorduroso cai na roupa?

Uma opção é colocar bastante talco em cima da mancha e deixar agir por algum tempo. O talco vai neutralizar a gordura. Depois, retire o excesso de talco e lave com sabão em pó. Se a mancha não sair, quando a roupa secar, passe talco sobre o local e repita o processo. Se o tecido for seda, coloque benzina ou éter em um algodão e aplique na mancha. Em seguida, lave normalmente.
Manchei uma roupa com ferro muito quente. O que faço agora?

O local precisa receber vapor de água.Para isto, ligue o chuveiro no mais quente possível, feche o banheiro e deixe a roupa no ambiente(não pode molhar ).Em seguida, misture sal e limão fazendo uma solução.Passe na mancha.Depois, lave - a normalmente.
Minhas lingeries brancas amarelam facilmente com o tempo. O que fazer?

Antes de lavá-la, deixe de molho em uma bacia com água e bicarbonato de sódio. Em seguida, lave-a normalmente. O amarelado irá sair. Se necessário, repita o processo antes da lavagem seguinte.
Roupas brancas que ficam guardadas por muito tempo ficam com manchas. Existe alguma forma de prevenir estas manchas?

Existe sim. Da mesma maneira que guardar um vestido de noiva exige cuidados extra especiais, roupas de festas brancas ou mesmo aquelas que não são muito usadas também merecem o mesmo cuidado, que aliás, é bem simples. Basta envolver a roupa ou vestido com um lençol azul e guardá-la, se possível, em uma caixa. Assim ela não amarela nem mancha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário