domingo, 4 de julho de 2010

Lugar de criança...É NA COZINHA!!!!


Ah...o coração da casa!!! Sim, para o autor de casa grande e senzala, este é o coração da família brasileira. Infelizmente, com os apartamentos minusculos, este coração está cada vez menor, o que faz ser um milagre que ali caiba o basico. Uma geladeira, um fogao.....a pia...e mal dá para terem 2 pessoas ali dentro conversando!!!! Mas cozinha é igual a coração de mãe, sempre cabe mais um.

E é, sim, lugar para trazer um ser tao pequenininho. Para evitar surpresas... Segurança....muita segurança. Ele não precisa logo de casa impressionar a todos fazendo uma lagosta belle meuniere, mas com certeza estes primeiros ensinamentos gastronomicos vao ficar para a vida toda.
A cozinha lá de casa sempre foi aberta, entravamos, passavamos por ela, era um local como qualuqer outro da casa. Ali aprendi quando criança como enrolar um rocambole, o ponto do brigadeiro, como enrola-lo (com lições de paciencia e espera, porque se não esfriasse, queimava a mão...heheheh), além de ver como o tomate saía da geladeira e iria parar na salada.

Quer tirar o panico das crianças do verde? que tal uma mini horta? tinhamos uma, não tinha muita coisa não, moranguinho, tomatinho, hortelã.....já era uma festa. Cada dia era uma novidade. Nasceu um morango!!! nasceu um tomatinho!!!! a festa de colher o tomate (plantado numa jardineira) e leva-lo para a salada fazia de nós pequenos agricultores, felizes da vida com a safra colhida, além de consumidores do nosso produto!!!

O que a criança pode fazer??? que tal uma pizza? não precisa sair perfeita, mas quem não vai adorar mexer a massa? E ajudar a colocar a cobertura no bolo? Mexer o brigadeiro fora do fogo e aguardar esfriar para enrolar???

Infelizmente, hoje em dia as pessoas não gostam tanto da cozinha, daí reclamam que o filho é chato para comer. Lembre-se que você é que vai dar o exemplo ao seu filho. Como querer que ele coma salada se os pais não comem? Como ter uma alimentação saudavel se os pais não tem?

Tragam seus filhos para dentro da cozinha, façam com que vejam como o alimento é feito, da melhor maneira - leia-se: saudável - possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário