sábado, 20 de outubro de 2012

PAP - Galinha Pintadinha em Feltro

♫♫♫♫♫PÓ PÓ PÓ PÓ PÓ.....
A GALINHA PINTADINHA...E O GALO CARIJÓ. A GALINHA USA SAIA E O GALO PALETÓ!!!! ♫♫♫♫♫

Se você teve filho nos últimos cinco anos, conhece, reconhece, e já teve pesadelos com a Galinha Pintadinha. As crianças amam esta galinha gordinha azul com bolinhas brancas!!! As músicas remetem a infância de todos, afinal, são os clássicos que marcaram várias gerações de brasileiros.

Minha querida filha foi fisgada pela pópó. Não diria fisgada...mas hipnotizada. Tudo é a galinha pintadinha. No seu aniversario de 1 ano, eu escolhi o tem.Mas no de 2, não pude nem opinar – É  A GALINHA PINTADINHA!!!!!!!

Eu que adoro fazer, meto a Mao na massa, literalmente.....abracei a causa, e decidi fazer os centrinhos de mesa – galinha pintadinha e o pintinho amarelinho.

Não..não há muitos pap ou moldes disponíveis. Felizmente há pessoas de bem na terra que nos disponibilizam. Vamos ao que usei:


usei este molde para fazer as pópós.

Você vai precisar de:

Feltro azul
Feltro branco
Feltro vermelho
Feltro amarelo
Cola quente
Pistola para cola quente
Linha branca e linha preta
Agulha
Acrilon para o enchimento.
Tesoura


Corte os feltros conforme o molde. Você pode manter o tamanho, aumentar....
vamos ao PAP
Acredite...a pratica leva a perfeição. Nem deveria ter mostrado este pap, pq foi um dos primeiros. As ultimas ficaram maravilhosas!!!!!

Depois que pegar o jeito, voce pode criar seus próprios moldes e correr pro abraço.

Espero ter ajudado!!!!!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Receitchinha - Frango Saboroso

Tenho o livro  - COMER BEM E COM SAÚDE, e até esta semana ele estava na caixa em que veio. Decidi dar uma olhada nele, até que me encantei com a foto de um prato!!!! Um dos ingredientes é inusitado, mas o sabor é muito bom!!!!!

FRANGO SABOROSO
ingredientes:
8 pedaços de frango sem pele
2 colheres de sopa de margarina light
1 colher - cha - de louro em pó
1 colher - cha - de tomilho
2 dentes de alho amassados
sal e pimenta a gosto
10 cebolas pequenas
10 batatas bolinha
3 xicaras (chá) de chá de pessego light
2 colheres (sopa) farinha de trigo
2 colheres (sopa) salsa picada

Preparo:
retire a pele do frango e tempere com sal, pimenta, louro, tomilho e alho. Refogue na margarina até dourar. adicione o chá de pessego light e deixe cozinhar até que o frango fique macio. Acrescente as cebolas e as batatas e cozinhe em fogo branco por mais dez minutos. Dissolva a farinha em um pouco de água e adicione ao frango para que o caldo engrosse. Salpique a salsa.
sirva com arros branco misturado com arroz selvagem.


cada porção contem 348 calorias.
tempo de preparo - 50 minutos
rendimento - 4 porções.

obs - não comi com arroz, pq já tinha batata junto ao frango (viva a substituição!). Não usei cha pronto de caxinha porque não achei sabor pessego! fiz o chá mesmo (chá de pessego).

o sabor é bom, não fica forte, mas também sai do frango que se come no dia a dia. Voce sente que tem uma coisinha diferente, e quando lembra do chá de pessego, é isso que dá o sabor diferente! não sei se ficaria mais acentuado com o chá de caixinha.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Divorciou...e com quem ficam os amigos?

Lembra quando você era criança, brigava com alguma amiguinha e sua outra amiguinha não podia mais falar com a chatinha que você tinha brigado? Sim, isso era motivo para ficar sem amiguinha nenhuma no recreio, não é mesmo?
mas quando se é criança, as brigas duram no máximo 24 horas! o belém-belém-nunca-mais-to-de-bem-nem-no-ano-que-vem tem um prazo de validade muito menos do que os 365 dias....
Mas, voce cresce. Um belo dia começa a namorar, passa entre namoro e casamento 10, 15, 20 anos com outra pessoa. Há mais amigos em comum do que podemos imaginar!!! Eles vão no seu casamento, tiram fotos, ficam felizes com a aquisição da casa de voces, comemoram, viajam juntos, é a turma com que voce vai tomar um chopinho no fim de tarde. Todos sao surpreendidos com a notícia - ESTAMOS NOS SEPARANDO!!! - mas...como assim??? vocês eram o casal perfeito!!!!!
Enquanto voces decidem quem fica com o sofá, com a cristaleira e com aquele presente bizonho de casamento que ninguém gostava (mas que parece ser feito de ouro 24K pelo tanto que estao disputando a belezura), os amigos estao ali, apoiando a distancia. Depois da sentença, cada um segue sua vida.....mas....
COM QUEM FICAM OS AMIGOS????
A e B namoraram por 10 anos. Entre namoro e casamento, foram quase 20 anos. Amigos em comum? todos. Não dá para colocar na sentença do divorcio - ZEZINHO, HUGUINHO E LUIZINHO ficam com A, RITINHA, MARTINHA E LUCINHA ficam com B. Acontece que com amigos em comum, A e B terão que frequentar por varias vezes o mesmo ambiente. Seja porque é aniversário do filho da Ritinha, casamento do Huguinho ou porque a Lucinha e o Zezinho decidiram fazer um jantar na casa deles, afinal, querem rever os amigos.....
Dá para escolher o amigo? NÃO.....acreditem, as pessoas acabam optando por quem conhecem a mais tempo.  E o casal divorciado não tem qualquer poder para interferir nas escolhas dos amigos. Situações ridiculas como - NÃO VOU PORQUE FULANO VAI - vai te fazer ficar meio..ahm..antipatica! Dificilmente os 2 sao comunicativos, simpaticos, e acaba que os amigos tendem a seguir o que lhes for mais agradável. Acaba-se escolhendo, naturalmente, a pessoa que mais gosta.
As situações embaraçosas vao acontecer, e é importante que amigos e ex-casal estejam preparados para as saias justas. Agora, nao precisa travar uma batalha por - ele é MEU amigo, não seu!!!!! JAMAIS peça para o amigo fazer uma escolha (ou ele, ou eu), porque pode ser que voce fique sem o amigo.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Receita Delicia de crepe

Joguei no google para ver uma receita de crepe facil, achei esta:

Massa para crepe

  • Ingredientes
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) e um quarto de leite
  • 1 ovo
  • 10 gotinhas de essência de baunilha
  • uma pitadinha de sal
  • Modo de Preparo
  1. misture todos os ingredientes no liquidificador e bata durante trinta segundos, numa frigideira (já aquecida) anti aderente coloque um pouco de óleo para a massa se soltar facilmente, espere uns quinze segundos e vire a massa e abaixe o fogo, ainda no fogo, recheie o crepe com os ingredientes de sua preferência
  2. Fica muito gostoso com tomate picado, palmito em rodelas, queijo e presunto
  3. Dobre e sirva
  4. Pode ser recheado também com chocolate derretido em banho maria e morangos fatiados
  5. Fica uma delícia com Nutella
usei 2 ovos, como sugerido por quem já havia feito a receita - http://tudogostoso.uol.com.br/receita/1520-massa-para-crepe.html - ficou DIVINA!!!! aprovadissima.