sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Receitchinha - Frango Saboroso

Tenho o livro  - COMER BEM E COM SAÚDE, e até esta semana ele estava na caixa em que veio. Decidi dar uma olhada nele, até que me encantei com a foto de um prato!!!! Um dos ingredientes é inusitado, mas o sabor é muito bom!!!!!

FRANGO SABOROSO
ingredientes:
8 pedaços de frango sem pele
2 colheres de sopa de margarina light
1 colher - cha - de louro em pó
1 colher - cha - de tomilho
2 dentes de alho amassados
sal e pimenta a gosto
10 cebolas pequenas
10 batatas bolinha
3 xicaras (chá) de chá de pessego light
2 colheres (sopa) farinha de trigo
2 colheres (sopa) salsa picada

Preparo:
retire a pele do frango e tempere com sal, pimenta, louro, tomilho e alho. Refogue na margarina até dourar. adicione o chá de pessego light e deixe cozinhar até que o frango fique macio. Acrescente as cebolas e as batatas e cozinhe em fogo branco por mais dez minutos. Dissolva a farinha em um pouco de água e adicione ao frango para que o caldo engrosse. Salpique a salsa.
sirva com arros branco misturado com arroz selvagem.


cada porção contem 348 calorias.
tempo de preparo - 50 minutos
rendimento - 4 porções.

obs - não comi com arroz, pq já tinha batata junto ao frango (viva a substituição!). Não usei cha pronto de caxinha porque não achei sabor pessego! fiz o chá mesmo (chá de pessego).

o sabor é bom, não fica forte, mas também sai do frango que se come no dia a dia. Voce sente que tem uma coisinha diferente, e quando lembra do chá de pessego, é isso que dá o sabor diferente! não sei se ficaria mais acentuado com o chá de caixinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário