domingo, 12 de junho de 2011

dois em um - decorando a gente se entende....

Dois em um


Redação - Lugar Certo


Praticidade é a principal vantagem de se optar por um sofá-cama, principalmente para quem a falta de espaço é um problema

De dia, sala ou escritório. À noite, quarto. Que outro móvel, além do sofá-cama, poderia tornar a transformação possível? Em poucos segundos, um ambiente novo, pronto para acomodar um hóspede ou proporcionar mais conforto ao morador. Sobretudo para quem tem pouco espaço. Curinga da decoração, o sofá-cama hoje é bonito e moderno, com modelos variados, que fazem as vezes do sofá da sala de estar.

“O maior motivo de procura por esse móvel é acomodar convidados com conforto. Mas, para quem mora em um lugar muito pequeno, pode servir como a própria cama. E, além disso, é uma peça bonita”, afirma a arquiteta Ingrid Fenselau. “A versatilidade é, sem dúvida, a grande vantagem do sofá-cama. Com ele é possível ter vários ambientes em um só”, acrescenta o arquiteto André Martins.





Sala de estar
A cor do sofá cria uma harmonia com o resto dos móveis e objetos do ambiente de André Martins. Quando aberto, ripas de madeira sustentam o móvel, que pode ser sofá, chaise longue (ideal para assistir à TV) ou cama.

Sala íntima
O sofá de algodão estampado dá vida ao ambiente. A cama tem estrutura interna independente, o que não estraga as almofadas do móvel. As engrenagens em ferro tornam rápido o ato de abrir ou fechar a cama. O projeto é de André Martins..




Escritório
O ambiente de trabalho se transforma em local para dormir ou descansar. Com estrutura em aço, o sofá-cama da Ligne Roset tem sistema interno de ripas de madeira e a sensação é de estar em uma cama normal. A cor combina com os tons da parede e com as obras-de-arte do projeto da arquiteta Ingrid Fenselau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário