-ter a certeza que você deveria ganhar o salário BRUTO, e não o liquido, pelo menos neste período
- descobrir que 1+ 1 nao é 2, pq tem uma margem de 10% de erro...
- saber q o pedreiro, o gesseiro e o mamoreiro não se amam, se toleram...é bom que sejam amigos, senão um fica fazendo fofoquinha do outro.
- ser a galinha dos ovos de ouro de alguém.
- ser a pessoa mais odiada do prédio, porque sua reforma que era rapidinha (só vou trocar umas coisinhas) já fez aniversário.
- ter uma paciência fora de série. Por mais q seja planejadinho, sempre vai ter algo fugindo do normal...e atrasando a obra, claro!!!
- saber que o tempo é extremamente relativo. Uma semana para o gesso, é rapido!!! uma semana pra chegar uma peça de 2 cm, é muito tempo.
- descobrir que 20 dias uteis são, na verdade, uma eternidade.
- ter a certeza que algum fornecedor te acha "otário mané em grau altissimo".
- aprender uma nova unidade monetária. Mil reais. Tudo, absolutamente tudo, tem este padrão monetária. Dificilmente algo custa metade do padrão monetária. E as pessoas olham pra voce e falam - 70 mil reais, mas a gente parcela em 10 vezes - como se falasse - 700 reais, mas a gente divide em 10 vezes.
- fazer, refazer, pensar, repensar o projeto, e simplesmente na hora de executar falam pra você - dona, não dá pra fazer não....
- aprender a fazer o good cop, bad cop para os fornecedores. É assim ó: na hora de fechar um serviço, um dos 2 quer muito, o outro não quer tanto. Daí faz aqueeeeeeela cena. Normalmente para não perder a venda, fazem mimos para quem não quer fechar. Nesta brincadeira, algo sai "de graça".
não existe "de graça" em reforma. Alguém vai pagar, muito ou pouco....mas vai pagar.
- quando termina, voce pensa - valeu a pena passar por tudo isto
Nenhum comentário:
Postar um comentário