segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Ninguém me contou....

coisas que ninguém te contou. Ou entao, contaram errado:

1) VOCE NUNCA MAIS VAI DORMIR - ledo engano. Os bebes depois de um tempo dão uma engrenada boa. Você pode até dormir, mas não vai conseguir porque...fica com o sono leve. Qualquer barulho é motivo para levantar e ver se está tudo bem. Ou então quando está silencio demais, você vai verificar se a respiração do bebê está ok.

2) QUE GASTARIA OS TUBOS EM....TUBO DE POMADA DE ASSADURA - vai fazer só chá de fralda? peça alguns bons tubinhos de pomada. é um dinheiro muito bem empregado. Gostamos de uma marca específica, e só compramos dela. Ou melhor, nao peça nada, ou peça um de cada, para ver qual voce se adequa melhor.

3) QUE AS CÓLICAS NÃO ACABARIAM COM 3 MESES....- há um percentual baixo de bebes que possuem cólicas mais duradouras do que a dos outros. Se você foi premiada com este exemplar, sinta-se....privilegiada!!! Será mais alguns dias, as vezes mais um mes, de cólicas diiárias. Mas acredite - elas passam. Quando você menos esperar.

4) QUE AMAMENTAR É MUITO BOM - se as pessoas soubessem quão bom é, as fábricas de mamadeira e de leite artificial fechariam.

5) QUE EU TERIA PRE-ECLAMPSIA - você não fuma, não bebe, faz exercícios regularmente, daí um belo dia vira um balao, seus pés estao inchados, sua pressao está alta, tem proteinura na sua urina, e seu bebê pára de se desenvolver. Pronto...esquece tudo. Voce vai ter que fazer repouso.

6) QUE TERIA QUE FAZER REPOUSO - há pessoas que correm uma maratona na gravidez. Eu fiquei vendo minha barriga crescer na horizontal.

7) QUE PARTO NORMAL NÃO DOI TANTO ASSIM - dizer que não doi, é mentira. DOI, muito, mas é suportável, plenamente suportável. Novela, filme, seriado, faz um serviço contrário à humanidade, e as mulheres. Muitas pessoas olham pra voce e falam - FOI ANORMAL, NÉ? eu pergunto, vem cá, quantos trabalhos de parto voce já viu? não vale na tv...sim, pq até os que passam na tv são editados, e mal editados.

e você, tem alguma coisa que contaram errado, ou que você descobriu e ninguém te contou?

3 comentários:

  1. Oie amiga, venho sempre aqui mas comentar que é bom vixe não tenho feito...como ando preguiçosa rsrrs

    Miga eu vinha aqui antes e tb tenho um blog que privatizei...então se quiser me visitar...me envie um email que terei o maior prazer em te adicionar.

    janinhaduarte@gmail.com

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Hummm, também tive o lance do parto normal e quando digo que infelizmente não consegui me falam que eu tô doida, só que ninguém tem, tudo cesarista rs rs
    8) você não consegue mais viajar com o marido, não é que não consegue, mas você não consegue ficar longe dessa pessoinha por muito tempo... rs rs

    Se lembrar mais te aviso!

    ResponderExcluir
  3. kakaka, é verdade...não é que vc não consegue mais viajar a 2, é que não dá mais...hihihihi

    ResponderExcluir