sábado, 11 de abril de 2009

O QUE LEVAR 5 DIAS NA PRAIA?


feriadões, feriadinhos, ......o que levar? dizem que fazer mala se aprende viajando, mas quem nunca levou roupa demais para ficar um tantinho de tempo? ou quem nunca esqueceu de um casaquinho e teve que comprar aqueles de gosto duvidosos na cidade em que estava????


como eu faço para uma semana de praia?


sou LOUCA por bikines!!!!! moro a milhoes de km do mar, mas não me impede de ter vários!!!!! Tá, levo todos. Não gosto de piscina (meu negocio é mar, morando no meio do cerrado) e sou capaz de se for para a praia de manhã e voltar pra piscina a tarde, troco, sem qualquer constrangimento. Tá, já tive mais de 50 bikines (pra que tudo isso?), hoje em dia, levo só os mais novos...heheheheh

- saída de praia - combinaveis com os bikines, levo 2, cores neutras, enquanto uma seca, a outra tá sendo usada.

- canga - só uma, para não encostar meu corpo de shamu na areia. E evitar também algum bicho geografico nojento.

- Havaianas - 2: um pro quarto, outro pra "rua". Pode ser vício de casa de praia, mas a gente sempre teve 2 - para não sujar a casa...heheheheh

- bolsa de praia - 1, preta, linda.....que dá para usar no asfalto tb. vou com uma bolsa que dê para tudo, menos praia, caso apareça um jantarzinho/cineminha.

- chapeu (quase um sombrero)

- oculos

- 200 toneladas de protetor solar.

- toalhinha de lavabo (normalmente as que uso no spinning) - olha, pode ser frescurite em grau máximo, chamem do que quiser...mas tenho panico de as sardas aumentarem, e o protetor não "pega" na pele molhada. Acabo enxugando o rosto para repassar o protetor solar (fator...100!!!!).

pronto...resolvido o que vestir na praia, vamos ao que vestir fora dela:

- 2 vestidinhos (bem fresquinhos)

- 2 calças. NOrmalmente viajo com a jeans, que ocupa mais espaço.

- 4 blusas

-casaquinho (as vezes até 2, para usar com os vestidinhos) e outro mais "esporte" para usar com a calça

- shortinhos (para todos contemplarem os afluentes do rio amazonas - jari, juruá, tajapos...xingu, como chamo carinhosamente estas veiazinhas chatas que aparecerem)

- camisetas (5)

- 1 par de tenis

- ipod

- 5 pares de meias (um para cada dia...vá que eu caminhe todos os dias????)

- absorvente (sempre levo, pelo menos 1...vá que muda alguma coisa?)

- kit basico de primeiros socorros -

- 1 rasteirinha
- desodorante, higiene pessoal
- leave in
- meia barra de sabão em barra. Tá, estranho, né? mas já pensou no sufoco que é ter só 2 calças e uma delas sujar numa barra no inicio da viagem???? sabonete NÃO limpa sujeira de roupa.
e só! :)

NAO LEVAMOS MAIS: - shampoo, sabonete, condicionador, ferro de viagem - o hotel sempre oferece, e acaba sendo um peso morto na mala. Como o meu cabelo é meio rebelde, o leave in é essencial!

dica: O TAMANHO IDEAL DE MALA É AQUELE QUE VOCE PODE CARREGAR SOZINHA. Se você não consegue, tem que diminuir. Não adianta ter rodinha, carrinho, coisinha, se voce tiver qeu carregar sozinha e não conseguir. é LEVANTAR E SAIR COM A MALA sem sentir a lombar no terceiro passo. Acredite, É POSSÍVEL!!!! EU CONSEGUI!!!! rs

Dica que achei maravilhosa fim de semana - pegar só a mala de mão! ganha-se um super tempo na hora de embarcar e desembarcar, não tem que esperar as malas!!!!!

CARREGADOR DE CELULAR - eu e o meu marido temos celular do mesmo fabricante, vai um só carregador. Temos uma necessaire para eletronicos, vai carregadores gerais (celular, ipod, bateria). E sempre levamos um T (para conseguirmos usar tudo) e um adaptador que comprei anos atras.

3 comentários:

  1. natashaaa, adorei que você também tem um blog! assim que eu conseguir arrumar meu blog, vou te add lá, tá!?

    adoro suas dicas de viagens e coisinhas de casa!!!

    beijinhos*

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. ESQUECEU DO KIT DE PRIMEIROS SOCORROS!!!

    ResponderExcluir