sábado, 6 de março de 2010

SAPEKA rebate teste de fraldas

Bem, em respeito ao contraditório...estou publicando o email que a empresa SAPEKA enviou para mim pronunciando-se sobre o teste feito pela Proteste, e também explicando o processo de produção das fraldas.

SAPEKA rebate teste de fraldas

O Grupo Sapeka, empresa nacional com mais de 10 anos de atuação no segmento de descartáveis e fabricante das fraldas Sapeka responde ao teste de fraldas divulgado no dia dois de março, pela Proteste. As fraldas descartáveis da marca, que é líder de mercado na região Norte e Nordeste, contando com um índice de recompra dos consumidores de mais de 80%, são submetidas a testes em seu departamento de Controle de Qualidade e laboratórios externos. Segundo processo comparativo realizado com outros produtos do mercado, as fraldas Sapeka encontram-se apropriadas para o uso. A Sapeka sempre busca a melhoria em todos os seus produtos e analisará possíveis alterações na produção de sua linha de fraldas descartáveis, buscando sempre a total satisfação de seus consumidores.

PROCESSO DE QUALIDADE: Antes do produto Sapeka entrar no mercado, submete-se a uma engenharia de desenvolvimento iniciando com a comparação das fraldas já existentes no mercado, junto com as análises externas e internas em laboratórios capacitados, lembrando que todos os produtos da marca ainda passam por testes microbiológicos, toxicológicos e dermatológicos. Sendo assim, o produto Sapeka é encaminhado ao público consumidor apenas após a contraprova dos resultados obtidos. Para tais testes, o departamento de Controle de Qualidade da Sapeka observa determinados fatores que são determinantes para a comercialização dos produtos.

CAPACIDADE: De acordo com a especificação do produto da marca, a fralda Sapeka tamanho P tem capacidade de absorção teórica de 270 ml e retenção teórica de 159 ml de urina. O tamanho M tem capacidade de absorção teórica de 371 ml e retenção teórica de 210 ml de urina. O tamanho G tem capacidade de absorção teórica de 416 ml e retenção teórica de 238 ml de urina. O tamanho EG tem capacidade de absorção teórica de 416 ml e retenção teórica de 250 ml de urina.

PROCEDIMENTO: Os testes feitos em laboratório são submetidos a três dosagens em um intervalo de 30 minutos, sendo assim o tamanho P submete-se a três dosagens de 40 ml de urina em um intervalo de 30 minutos. O tamanho M submete-se a três dosagens de 60 ml em um intervalo de 30 minutos. O tamanho G submete-se a três dosagens de 70 ml em um intervalo de 30 minutos. O tamanho EG submete-se a três dosagens de 70 ml em um intervalo de 30 minutos.

TAMANHO: As fraldas Sapeka estão disponíveis nos tamanhos P, M, G e EG, dentro dos padrões de medidas exigidos pelo mercado brasileiro. Portanto, em relação ao seu preço baixo, a empresa esclarece que nada tem a ver com a modelagem da fralda, mas pelo fato da enxuta estrutura do Grupo Sapeka e sua estratégia de marketing.

RESULTADO: Os produtos Sapeka são avaliados por lotes produzidos de acordo com a performance de absorção e retenção. Absorção corresponde ao tempo de absorção do líquido na fralda. Retenção corresponde a quantidade de líquido absorvido. Sendo assim os produtos liberados para o mercado encontram-se aceitáveis para o uso, diferente do citado pelo teste da organização Proteste, que utilizou-se de métodos diferentes aos usados pela Sapeka.

Sobre o Grupo Sapeka

A Sapeka é uma empresa de descartáveis, localizada em Aparecida de Goiânia, Goiás e Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco. Com capital 100% nacional, foi fundada em 1999. Atualmente é composta por nove diferentes marcas, divididas em 20 linhas, totalizando 74 itens:

  • Fraldas Sapeka
  • Fraldas Sapeka Noturna
  • Fraldas Fluffly
  • Fraldas Super Fluffly
  • Fraldas para Adultos Maxfral Maturidade
  • Fraldas Geriátricas Fluffy
  • Absorvente Leve
  • Absorvente Única
  • Lenços Umedecidos Sapeka

O Grupo Sapeka conta com aproximadamente 960 funcionários, e possui 3 unidades industriais, duas em Aparecida de Goiânia (GO) e uma em Cabo de Santo Agostinho (PE), além de representantes comerciais em todo o Brasil.


------------------

Para quem quiser conhecer o grupo, os produtos, vai ai o site! http://www.gruposapeka.com.br/


11 comentários:

  1. gostaria de saber q tem vagas na sapeka

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de Trabalhar nesta conceituada empresa silvania

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com rebate de vcs... é muito facil detonar os outros, e eu particularmente não entendo uma coisa: se a fralda é cheirosa não presta, se tem mais plastico do que a outra não presta, embolota "essa eu entendo tem mãe que que deixar o filho com uma fralda o dia todo" ai meu amigo não tem bom que aguente

    ResponderExcluir
  4. tem gente que ve - a fralda dura ate 10 horas...deixa a criança 10 horas com fralda!!! não troca neste meio tempo não....
    depois tem problema e naõ sabem pq

    ResponderExcluir
  5. Comprei um pacote de fraldas Sapeca e estou decepcionada, pois em um pacote com 24 fraldas mais da metade estava com defeito, todos os lados direitos das fraldas estavam sem o lacre de prender.Assim fica dificil, tentei econamizar quebrei a cara.

    ResponderExcluir
  6. Comprei um pacotão e percebi que veio uma especie de cola seca e bem dura no gel tenho certeza que isso causa um enorme descorforto no meu bebê.

    ResponderExcluir
  7. eh mt facil QQ PRODUTO COM DEFEITO (principalmente fralda, ja fiz isso varias vezes com a turma da monica) tem direito a troca Eh soh ligar pro 0800 e eles mandam pra vc novo pacote... aprenda a exercer seu direito.

    ResponderExcluir
  8. preciso saber lojas em Santos onde vendem Sapeka. Tem Extra, Carrefour mas não é sempre que tem, e gostaria de saber também em que loja na Baixada Santista vende a Sapeka Noturna e a Sapeka Colorida (q vem com a cx). E as cxs tbm da normal não encontro mais por aqui vcs poderiam vender direto da fabrica tbm neh pra pessoa fisica

    ResponderExcluir
  9. Cansei de limpar cama, berço... a fralda sapeka seempre vaza. É uma droga.

    ResponderExcluir
  10. a fralda sapeka é muito boa meu filho se dar super bem com ela e sempre vou comprar sapeka pq o produto é bom de mais

    ResponderExcluir
  11. comprei meu primeiro pacote e estou tao satisfeita que resolvi fazer a divulgação dela nas farmacias proximas da minha casa porem,em todas que eu fui a reclamação foi a mesma ;aqui não tem representante da sapeca e a unica farmacia que eu achei alguns pacotes me falaram ter comprado pelo 0800 por este motivo naõ fizeram mais pedido. como ma~e e conhecedora a fundo da fralda gostaria que entrassem em contato comigo para que eu possa representar voces aqui.afinal nimguem melhor doque uma mãe satisfeita para falar do produto. tomei a liberdade demonstrar a fralda em algumas farmacias e todos se surprienderam com a qualidade dela moro em foz do iguaçu parana so no meu bairro tem 6 farmacias em pontos estrategicos.

    ResponderExcluir