quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Estou virando a minha mãe....

Você é parecida com a sua mãe?

Depois de ter filhos, você vai ter cada vez mais certeza de que sim, é parecida com sua mãe mais do que imagina. E uma pesquisa inglesa só vem comprovar isso.

Com certeza você já se pegou repetindo ao seu filho algo que sempre ouviu de sua mãe. Pois saiba que isso é mais comum do que imagina. Tanto que uma pesquisa britânica vem confirmar essa semelhança.

O estudo, realizado por pesquisadores do site The Baby Website com 3 mil mães chegou a um dado curioso: 8 em cada 10 mulheres admitem repetir frases que os seus pais diziam quando elas eram crianças. No topo das mais faladas estão “eu já disse um milhão vezes” e “porque eu disse sim”. Outra constatação da pesquisa é que mais da metade das mães entrevistadas acredita que essas frases disciplinam os filhos, já que as mesmas orientações funcionaram com elas. Ainda de acordo com o estudo, dois terços dos avós acham graça de toda essa história.

As 10 frases mais faladas, de acordo com os pesquisadores

-Porque eu disse sim
-Espere e verá
-Eu já disse milhões de vezes
-Se você não terminar o seu jantar, não comerá a sobremesa
-No meu tempo...
-Não sente tão perto da televisão pois você vai ficar com os olhos “cansados”
-Se alguém disser para você pular de um penhasco, você pularia?
-Pergunte ao seu pai (ou mãe)
-Faça o que eu digo, e não o que faço
-Isso sou eu que sei e um dia você irá descobrir

http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI108757-10510,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário