terça-feira, 28 de setembro de 2010

tudo tem seu tempo....

Sabemos que tem tempo de plantar, tempo de colher, tempo tempo....tempo.

Mas e quando não temos noção de tempo? Como usa-lo, abusa-lo, mas a nosso favor?
Tempo é prioridade. Para as coisas que são prioritárias, sempre temos tempo. Algo que tenho usado a meu favor é ter uma rotina, bem estruturada, mas flexivel, que faça com que possa me livrar dos deveres, e depois curtir o que deve ser curtido. Como diria minha mae - primeiro a obrigação, depois a diversão.

Algo que todos que têm filho pequeno escutam é - APROVEITE, QUE PASSA MUITO RAPIDO. Na verdade, voa! O seu filho só vai ser bebezinho uma única vez na vida, e a gente só tem noção disto quando, aquele bebe que voce foi visitar ano passado no hospital, está correndo em uma festinha de aniversário.

por conta desta infancia, que infelizmente está cada vez mais curta, não dá para EUZINHA ter o mesmo ritmo de antes. A gravidez me reduziu, e muito, a velocidade. Sim, eu vivia a 200 por hora, com direito a muitos cursos, mas agora...aaah...agora. Ia fazer pós, desisti. Tudo porque apareceu um convite irrecusavel, que vai tomar muito tempo, mas que é algo delicioso de fazer. Tempos atras, abraçaria as 2 causas, sem contar meu trabalho, a academia, e algum curso de idioma....

mas, pra que tudo isto? pós eu posso fazer a qualquer tempo...as outras coisas, sao todas passageiras também. Mas receber um abraço gostoso da bebe mais linda do mundo...só agora.

nao, não estou dizendo que me larguei, que joguei a toalha, porque há vida além do trocador. Mas nao dá para ver a infancia do seu filho passar sem participar dela.

otima semana proceis!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Brechós Infantis

já pensou em comprar coisas em brechó? Voce encontra coisas muito boas, em ótimo estado de conservação. Ok, nem todo o brechó é cuidado, já fui em uns em que os sapatos estavam...COM LAMA!!!! e a vendedora ainda soltou - mas aqui é brechó...não, coisas em brechó não são usadas e acabadas, devem estar em excelente estado de conservação, semi-novas. Não é igual a um corcel II, 1981 a alcool ser anunciado como semi-novo. As roupas devem estar em excelente estado de conservação, nada de buracos, sujeiras, manchas. Brinquedos lavados, mas nada que uma higienização em casa, com direito a alcool, agua fervente e tudo o que tem direito, nao limpe o brinquedo.

seguem alguns brechós aqui em bsb:

Peça Rara Brechó Infantil e Feminino
CLS 307 Bloco C Lj 3 - Brasília - DF, 70354-530(61) 3242-6707de todos, foi o que mais gostei. Super organizado, separadissimo, muito bom
Bis Brecho Infantil
CLS 315 Bl D s/n lj 9 - Brasília - DF, 70384-540
(61) 3345-8556

Bebezinzão - http://www.bebezinzao.com.br/ - só passei em frente, gostei !!!!
era meu agora é seu - http://www.erameuagoraeseu.com.br/

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

como tirar manchas?

Como tirar manchas de óleo?
Você tem algumas opções para se livrar desta mancha.
Limpe o local com álcool ou benzina e lave em seguida com água e sabão neutro.
Outra opção é fazer uma mistura com uma parte de água oxigenada com quatro partes de água fria e passar em cima da mancha.
Em seguida lave com sabão em pó. Esta opção pode ser mais indicada para o tecido branco, pois o colorido pode desbotar.
Como tirar mancha de coca cola de tecidos?

Basta limpar a mancha com água bem fria ou até um pedaço de gelo. Depois lave normalmente. A água morna ou quente sempre ajuda a fixar a mancha.
O que fazer para tirar a mancha de molho de tomate?

Primeiro coloque detergente neutro em uma colher (chá) e despeje em um copo de água morna. Passe sobre a mancha. Em seguida, misture uma colher (chá) de amônia em meio copo de água.Passe sobre a mancha.Por fim, passe esfregue o local com uma esponja com sabão neutro e enxágüe com água.
Como tirar mancha de batom de tecido?

Você tem algumas opções para se livrar desta mancha. Limpe o local com álcool ou benzina e lave em seguida com água e sabão neutro. Outra opção é fazer uma mistura com uma parte de água oxigenada com quatro partes de água fria e passar em cima da mancha. Em seguida lave com sabão em pó. Esta opção pode ser mais indicada para o tecido branco, pois o colorido pode desbotar.
As camisas de cores claras do meu marido sempre ficam com manchas amareladas em baixo do braço. Como faço para tirá-las?

Essas manchas ocorrem porque provavelmente ele veste a camisa enquanto o desodorante ainda não secou. É a reação do desodorante ainda líquido com o suor. Para tirar esta mancha é preciso colocar sobre ela uma solução feita com metade de álcool e metade de amoníaco. Mas cuidado com este último produto, pois é tóxico. Outra opção é deixar a peça de roupa de molho em solução de água e sal.
Caiu shoyo na minha roupa. O que eu faço?

É fácil. Peça ao garçom um pouco de nabo ralado e esfregue em cima da onde caiu o shoyo. Você verá que as manchas irão sumir na hora. Se necessário, peça mais e repita o processo. Se, por algum acaso, você esquecer de fazer na hora, faça o mesmo logo que chegar em casa
Derramei vinho tinto na minha toalha favorita e não sei o que fazer.

Simples. Tire o excesso de vinho com um guardanapo, em seguida coloque um pano em baixo da toalha e coloque vinho branco em cima da mancha vermelha. Deixe um tempo e, em seguida, lave a mancha com água morna.
O que fazer quando a roupa do seu filho ou marido chega cheia de graxa?

Em primeiro lugar, retire o excesso da graxa com papel absorvente. Depois, misture aguarrás e água na mesma quantidade e aplique sobre a mancha. Outra opção é aplicar benzina sobre o local. Deixe agir por alguns minutos e lave normalmente.
O que fazer quando algo gorduroso cai na roupa?

Uma opção é colocar bastante talco em cima da mancha e deixar agir por algum tempo. O talco vai neutralizar a gordura. Depois, retire o excesso de talco e lave com sabão em pó. Se a mancha não sair, quando a roupa secar, passe talco sobre o local e repita o processo. Se o tecido for seda, coloque benzina ou éter em um algodão e aplique na mancha. Em seguida, lave normalmente.
Manchei uma roupa com ferro muito quente. O que faço agora?

O local precisa receber vapor de água.Para isto, ligue o chuveiro no mais quente possível, feche o banheiro e deixe a roupa no ambiente(não pode molhar ).Em seguida, misture sal e limão fazendo uma solução.Passe na mancha.Depois, lave - a normalmente.
Minhas lingeries brancas amarelam facilmente com o tempo. O que fazer?

Antes de lavá-la, deixe de molho em uma bacia com água e bicarbonato de sódio. Em seguida, lave-a normalmente. O amarelado irá sair. Se necessário, repita o processo antes da lavagem seguinte.
Roupas brancas que ficam guardadas por muito tempo ficam com manchas. Existe alguma forma de prevenir estas manchas?

Existe sim. Da mesma maneira que guardar um vestido de noiva exige cuidados extra especiais, roupas de festas brancas ou mesmo aquelas que não são muito usadas também merecem o mesmo cuidado, que aliás, é bem simples. Basta envolver a roupa ou vestido com um lençol azul e guardá-la, se possível, em uma caixa. Assim ela não amarela nem mancha.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ih, venceu!

Ih, venceu....

Tudo na vida tem um prazo, inclusive você. Sim, você um dia vai vencer para o seu empregador, e é hora de mudar. É bom que você perceba o quanto antes que isto aconteceu, para conseguir sair antes que a situação fuja do controle.

Mas, e quando estamos com alguém vencido? Não raro temos em nossa casa uma peça raríssima nos dias de hoje – EMPREGADA DOMÉSTICA. Mas este ser em extinção também vence.

Com detectar o vencimento?

Não, ela não vai faltar com o respeito, faz tudo como antes, só que diferente. Horário de chegar – não tem, todo dia o ônibus atrasa, não passa, chega cada vez mais tarde. O serviço, não consegue mais fazer. Daí você começa a montar uma pequena empresa, afinal, é de confiança. Quando pára e vê, você está com a a passadeira, a faxineira, a copeira, o motorista, o lavador de carros, o caseiro, e a empregada. Que raios ela está fazendo então?

A principal característica da empregada vencida é o não cumprimento dos horários. Você tem horário para chegar no seu trabalho, ela não. O horário para sair também deixou de existir. Quando você percebe, ela trabalha 6 horas, ou menos, sim, ou menos, porque chega, ainda vai tomar o café (que você acaba fazendo), almoça, e nada disto é descontado do horário de trabalho (embora você trabalhe 8 horas, com 2 de almoço, e para não ficar metade do dia na rua, acaba engolindo e comendo em 30 minutos).

Pior é quando esta falta de horários começa a influenciar o SEU horário. Aí...bem, não tem como dizer pro chefe que foi um evento em cadeia. “minha empregada perdeu o ônibus, chegou tarde, tomei café da manhã tarde, o almoço também atrasou, e por isto estou aqui a 1 da tarde, e não ao meio dia, como deveria ser”. Não, efeito dominó não é possível.

Para evitar o efeito dominó, você acaba não almoçando. Oras, bolas, se ela é paga para fazer o almoço, e você está saindo sem almoçar, por que vai mante-la?

Da mesma forma que você, ela possivelmente não está satisfeita com o serviço (se estivesse, não agiria assim, correto?). Seja sincera, pergunte se há algum problema, coloque as cartas na mesa. Nada de falar mal da empregada para meio mundo e trata-la como se nada estivesse errado. Ter alguém de confiança é muito bom, mas cada um sabe o seu limite. Se, após uma conversa sincera, ela realmente não mudar, o jeito é você mudar quem você emprega.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Alimentos...há necessidade de tudo ser orgânico?


Há alguns alimentos que voce não precisa gastar os tubos para que sejam organicos, naturalmente ou não absorvem tanto pesticida, ou voce retira a casca para comer:


Aspargos, abacate, banana, brócolis, repolho, kiwi, manga, cebola, mamão, abacaxi.

Mas há alguns que valem oinvestimento:

- leite e derivados orgânicos – o leite orgânico é produzido com vacas com dieta orgânica, e que não receberam antibióticos.


Ovos –

Uma quantidade pequena de pesticida pode passer da galinha para os ovos, e dos ovos para tantos quantos os alimentos que preparemos com eles. Ovos orgânicos (ou caipiras) nasceram de aves que comeram comida orgânica, e não tiveram o crescimento acelerado com horonios ou doses de antibioticoa.

Mas veja se a galinha é caipira mesmo – a cor do ovo não é garantia de que é orgânico.


Pessegos - esta fruta é sinonimo de beleza, ter uma pele de pessego é o sonho de muitas mulheres. Mas justamente a casca do pessego absorve altas quantidades de pesticidas, e retira-la leva embora também grande parte dos nutrientes. Quer outras frutas que também absorve muito? Maça, nectarina, morango....o morango e sua finissima pele absorvem grande quantidade de veneno, e não é possível descascar um morango. Cereja, uvas, uvas passas, claro. Muitos sucos de fruta são...suco de uva!!!! Não compre os de caixinha para dar ao seus filhos, compre os organicos (além de saber que não tem agrotoxico, também é quase certo que não terá corante, mas é sempre bom olhar o rótulo). Comprar fruta da estação também é mais garantido do que comprar morango em pleno mes de janeiro.


BATATA - tá aí alguem que a gente adora, quem não gosta de batata? Mas ela absorve MUITO agrotoxico, pesticidas, entao, vale o investimento. Ah, o mesmo se aplica a batata doce.

PIMENTA - OK, não gosto de pimenta...mas a gente acaba comendo pimentoes!!!! Nem todos os plantadores respeitam os niveis seguros de agrotoxico, e lavar, lavar, e lavar mais um pouquinho, retirar a pele e ferver NÃO vai mandar a contaminação para os ares.
Outros vegetais que tem demonstrado um alto nivel de contaminação são: aipo, feijão verde e tomates. tomate cereja são pequenos...e dificil de fazer a higienização. O aipo não tem casca, e é um excelente canditado a contaminação. Outros itens que valem a pena o organico são as cenouras e a couve flor.

quarto do baby - o que é essencial



como escolher os moveis para o bebe? PENSE...segurança!!!! tudo ali tem que ser seguro.Como posso escolher os melhores móveis para o bebê?

É claro que você quer o quarto mais lindo do mundo para o seu bebê, mas lembre que precisa pensar também em fazer dele um ambiente seguro, aconchegante, funcional e que dure. E o quarto merece ser um local gostoso e confortável para você também, a outra pessoa que passará boas horas por lá. A primeira providência prática é decidir os tipos de móveis que você vai comprar. Veja antes de investir se você não vai "herdar" móveis de alguém próximo, já que isso é bem comum (e útil). Seja realista com o espaço que tem, já que o melhor para o bebê é ficar num ambiente arejado e calmo. Excesso de enfeites e móveis podem atravancar o local. Para escolher, tire medidas do quarto e dos móveis, faça uma pesquisa de preços (porque eles variam MUITO) e não deixe de conferir ao vivo produtos que viu na Internet, para verificar direito se são mesmo aquilo que imaginava. Programe-se para olhar tudo com calma e antecedência, ainda no segundo trimestre da gravidez, já que várias lojas pedem prazos de mais de 30 dias para entregar móveis. O mesmo vale se for montar um quarto todo planejado, com móveis executados por marceneiros. É bom que tudo esteja no lugar bem antes da chegada do bebê, para que qualquer cheiro de tinta ou cola já tenha se dissipado e não possa provocaralergias ou mal-estar.

Berço

O bebê dormirá no berço por pelo menos dois anos, até que mude para umacama de verdade ou a chamada minicama. O berço deve seguir os padrões de segurança do Inmetro para que não representem nenhum risco para seu filho. Algumas recomendações importantes: • A distância entre as grades, por exemplo, tem que ter no mínimo 4,5 cm e no máximo 6,5 cm, assim não há perigo de que a cabecinha, ombros ou mãos dele possam ficar presas. • Se o berço tiver rodinhas móveis, pelo menos duas delas têm que ser fixas ou conter travas. • O espaço entre o estrado e a lateral do berço não deve ultrapassar 2,5 cm, e o espaço entre as ripas do estrado tem que ser de, no máximo, 6 cm, para também evitar que braços e pernas possam ficar presos. • Se alguma das partes do berço for feita de tela, os buraquinhos têm que ter no máximo 7 mm, para não haver chance de os dedinhos do bebê passarem por eles. Na hora da compra, veja se pelo menos uma das grades laterais abaixa, algo que facilitará muito sua vida quando for pôr e tirar o bebê da cama, especialmente quando ele estiver já adormecido. Outro aspecto para ficar de olho é se há furos já prontos na estrutura para mudar a posição do estrado à medida que o bebê crescer (ou para deixá-lo ligeiramente inclinado caso seu filho sofra de refluxo). Não se esqueça também de perguntar se o preço do berço inclui ou não o colchão. O colchão deve ser firme, com densidade apropriada para crianças pequenas. Um dos lados pode ser plastificado, para proteger o tecido dos inevitáveis acidentes de vazamento de fralda ou vômitos. Nesse caso, é preciso colocar o colchão para arejar com frequência, porque a umidade pode ficar presa sob o plástico e provocar mofo. Outra opção é procurar um protetor impermeável de colchão em lojas de produtos infantis. Deixe o colchão arejar sem o protetor com frequência. Mais uma dica para colchões é verificar se não fica espaço vazio nas laterais uma vez que o colchão esteja colocado no berço. Se você conseguir colocar dois dedos entre o colchão e a lateral do berço é sinal de que o espaço está grande demais e há risco de seu filho ficar preso ali. Muitos berços se transformam em minicama, uma caminha que pode ser usada até a criança ter 4 ou 5 anos. Na prática, porém, muita gente acaba não fazendo a transformação. É difícil pensar num futuro tão distante, mas, se quiser usar a minicama, peça para ver como fica a peça já transformada, e leve para casa os acessórios necessários para a mudança, como parafusos ou grade.

Cesto ou moisés

Berços de vime, cestos ou moisés podem ser de grande utilidade nos primeiros meses do bebê, já que são aconchegantes, de fácil movimentação para qualquer lugar da casa e podem servir como local para dormir de dia e à noite. No caso do cesto, ele também deve ter um colchão firme e que se encaixe direitinho, sem deixar sobras nas laterais. Precisa ainda ser testado para ter certeza de que não fica bambo e com risco de virar com o peso. Se você temanimais domésticos ou crianças que possam pular ou derrubar o berço, o melhor é não arriscar. Pais e mães adoram esses itens mais portáteis para colocar no quarto deles, bem perto da cama, e encurtar a "viagem" das mamadas da madrugada, em especial em época de frio. Um berço desmontável também pode fazer as vezes de cestinho, e ter outras utilidades no futuro, como ficar na casa da avó, funcionar como cercado ou ser levado em viagens.

Cômoda para roupas e troca de fraldas

Até seu filho completar 1 ano, você terá trocado mais de 2.000 fraldas sujas, dá para imaginar? Diante disso, é fundamental que o lugar das trocas seja bem confortável para vocês dois. Se os recursos estiverem mais apertados, você pode até trocar a fralda na sua cama. Suas costas vão reclamar um pouco, mas funciona. Deixe a cama bem protegida com um trocador impermeável ou uma toalha de banho grande, e tenha bem à mão tudo que vai precisar para a limpeza do bebê (fralda, algodão, pomada antiassadura etc.), numa caixa ou cestinha. É justamente essa a grande facilidade que as cômodas apresentam. Por serem grandes, geralmente há espaço para colocar o trocador e todos os acessórios para as trocas na parte de cima, e ainda sobra bastante lugar para as roupas e sapatos do bebê nas gavetas. Dependendo do sexo do bebê, dá para fazer uma parte da cômoda com cabideiro para vestidos, com a porta transparente, ou grandes gavetões para abrigar estoque de fraldas, malhas ou colchas mais grossas. O essencial é que seja uma peça sólida e sem risco de virar em cima do bebê se ele se apoiar na cômoda, quando começar a engatinhar. Outro ponto é que seja pintada com tinta atóxica e que não tenha quinas pontudas demais que possam machucar seu filho quando ele for um pouco maior.

Cadeira de balanço ou poltrona de amamentação

As cadeiras de balanço costumam fazer sucesso com os bebês (e os pais também) porque todo aquele movimento para frente e para trás é muito reconfortante e ajuda a pegar no sono. Também são ótimas para acomodar papai ou mamãe na hora de ler uma história, conforme o bebê cresce. Muitas poltronas de amamentação (conhecidas como "cadeira da mamãe") também contam com um sistema de balanço, com a diferença de serem mais seguras por não terem a base arredondada como as cadeiras de balanço tradicionais. Algumas delas também giram. Ao comprar uma cadeira ou poltrona, teste a altura das costas e do apoio para os braços para ter certeza de que você ficará confortável na hora de amamentar. No caso das poltronas, escolha o acabamento de um tecido que seja fácil de limpar, como o couro sintético ou ecológico, porque a sujeira será fatal. Pense também em uma cor neutra para que no futuro, se quiser, possa transferir a poltrona para outra parte da casa, já que se trata de uma peça tão gostosa de sentar. Deixe o tecido decorativo para as almofadas. Muitas poltronas de amamentação vêm ainda acompanhadas de banquetas ou pufes para os pés (que não são essenciais).

Como escolher cortinas e tapetes?

Cortinas e tapetes são, na maioria das vezes, itens de decoração em um quarto de bebê, e não de necessidade, a menos que você viva em uma área muito fria ou onde bata muito sol (e a janela não contar com persianas externas). Se realmente for usar cortinas, procure as feitas com tecido fácil de lavar (como algodão ou voile) ou de limpar, porque elas acumularão bastante pó e isso pode causar todo tipo de alergia e irritação respiratória no seu filho. O mesmo conselho vale para os tapetes, com o agravante de que são mais difíceis de lavar em casa. Simplesmente passar aspirador não é suficiente para retirar o pó e todos os microorganismos que ficam presos às fibras do tecido de um tapete. Dependendo do tipo de tapete, você vai precisar chamar uma empresa especializada para limpá-lo uma vez por ano. Tapetes antialérgicos são um bom investimento para quem pode gastar um pouco mais, assim como os antiderrapantes. Se você comprar um tapete que não seja antiderrapante, procure fitas antiderrapantes para colocar por baixo do seu em lojas de material de construção.