quarta-feira, 11 de agosto de 2010

espetinho de cupcakes

aqui chamados de kabobs...sao os nossos bons e velhos espetinhos, com um nome phyno e sophysticado.
Cupcake kabobs anyone?!?!
It seems like kids will eat anything on a stick, so why not mix-up two favorites to make cupcake kabobs? These yummy sweets were a big hit at the pool party!


I found lots of inspiration from blogger buddies like these.....

(Photo courtesy of Wedding By Color)

(Photo courtesy of Cupcakes Take the Cake)

I had an ideal image in my head and these precious cupcake kabobs from Z as in Zebra were exactly what I was dreaming up! With a few minor adaptations our yummy pool party treats were whipped up for the sweets table. Here are the directions so you can make your own!

Ingredients:
mini cupcakes decorated with sugar sprinkles
kabob skewers - (I used the larger skewers, but any size would work.)
candy - (I used these colorful gummy orange slices)

First, you need a batch of mini cupcakes. (I made my favorite lemonade cupcakes.) The pool party was full of vibrant colors, but yellow, blue, and green were the main featured colors of the dessert table. I dipped the top of the cupcakes in a mixture of warm milk and powdered sugar. Then, I dipped them in the colorful sugar sprinkles. You could use any color to fit your party color scheme.

I didn't want to repeat any colors, so I went ahead and "pre-planned" the order of the cupcakes and candy before I pushed them on the stick.


Carefully, slide the candy on the skewer followed by the mini cupcake. Keep rotating the candy and cupcakes until the skewer is full. I added 3 mini cupcakes and 4 pieces of candy.
Voila! Cupcake Kabobs!

I love this idea because they can fit any party theme and you can use any type of candy. The variations are endless. Wrap them up like Z as in Zebra and they are also perfect treats for a bake sale or class party. Hmmm... What else can I put on a stick?

gentes, tá in english, mas dá para entender!!!!

fonte.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Ninguém me contou....

coisas que ninguém te contou. Ou entao, contaram errado:

1) VOCE NUNCA MAIS VAI DORMIR - ledo engano. Os bebes depois de um tempo dão uma engrenada boa. Você pode até dormir, mas não vai conseguir porque...fica com o sono leve. Qualquer barulho é motivo para levantar e ver se está tudo bem. Ou então quando está silencio demais, você vai verificar se a respiração do bebê está ok.

2) QUE GASTARIA OS TUBOS EM....TUBO DE POMADA DE ASSADURA - vai fazer só chá de fralda? peça alguns bons tubinhos de pomada. é um dinheiro muito bem empregado. Gostamos de uma marca específica, e só compramos dela. Ou melhor, nao peça nada, ou peça um de cada, para ver qual voce se adequa melhor.

3) QUE AS CÓLICAS NÃO ACABARIAM COM 3 MESES....- há um percentual baixo de bebes que possuem cólicas mais duradouras do que a dos outros. Se você foi premiada com este exemplar, sinta-se....privilegiada!!! Será mais alguns dias, as vezes mais um mes, de cólicas diiárias. Mas acredite - elas passam. Quando você menos esperar.

4) QUE AMAMENTAR É MUITO BOM - se as pessoas soubessem quão bom é, as fábricas de mamadeira e de leite artificial fechariam.

5) QUE EU TERIA PRE-ECLAMPSIA - você não fuma, não bebe, faz exercícios regularmente, daí um belo dia vira um balao, seus pés estao inchados, sua pressao está alta, tem proteinura na sua urina, e seu bebê pára de se desenvolver. Pronto...esquece tudo. Voce vai ter que fazer repouso.

6) QUE TERIA QUE FAZER REPOUSO - há pessoas que correm uma maratona na gravidez. Eu fiquei vendo minha barriga crescer na horizontal.

7) QUE PARTO NORMAL NÃO DOI TANTO ASSIM - dizer que não doi, é mentira. DOI, muito, mas é suportável, plenamente suportável. Novela, filme, seriado, faz um serviço contrário à humanidade, e as mulheres. Muitas pessoas olham pra voce e falam - FOI ANORMAL, NÉ? eu pergunto, vem cá, quantos trabalhos de parto voce já viu? não vale na tv...sim, pq até os que passam na tv são editados, e mal editados.

e você, tem alguma coisa que contaram errado, ou que você descobriu e ninguém te contou?

tempo de cozimento

tabela super pratica! adorei!
Dica: sempre que você for cozinhar um legume ou uma hortaliça, faça no tempo certo.
Além de preservar os nutrientes (razão mais importante), a aparência e a consistência, você poderá desfrutar de um
prato muito mais saboroso.
Se um legume for pouco cozido, vai ficar duro e se for muito cozido vai ficar mole.
Aprenda facilmente na tabela abaixo, qual o tempo de cozimento correto para cada
hortaliça / legume.
Hortaliça / Legumefervura na água
(tempo em min.)
no vapor
(tempo em min.)
na panela de pressão
(tempo em min.)
panela tampada ?
Abóbora20 - 2525 - 308 - 10sim
Abobrinha15 - 2020 - 253 - 4sim
Alcachofra35 - 45***10 -12não
Alho Poró20 - 2525 - 308 - 10não
Aspargo 5 - 157 - 151 - 1 ½ não
Batata25 - 3530 - 4510 - 15sim
Batata Doce 15 - 2525 - 306 - 8sim
Beringela8 - 1515 - 20***sim
Beterraba45 - 9050 - 9010 - 18sim
Brócoli8 - 2015 - 201 ½ - 2 ½não
Cará30 - 4045 - 5010 - 15não
Cebola15 - 25***3 - 4não
Cenoura15 - 2520 - 303 - 5sim
Chuchu10 - 1515 - 201 - 2sim
Cogumelo1525***não
Couve***3 - 5***sim
Couve-Flor20 - 3025 - 3010 - 15não
Ervilha8 - 2010 - 20½ - 1não
Espinafre3 - 55 - 101 - 1 ½ sim ou não
Feijão Verde20 - 4025 - 401 - 3sim
Mandioca15 - 202010não
Mandioquinha10 - 15208 - 10não
Milho Verde5 - 1010 - 151 - 2sim
Nabo10 - 2020 - 251 ½ - 3não
Pepino5 - 6******sim
Pimentão10 - 15***5 - 8não
Quiabo10 - 2020***não
Repolho Branco12 - 15152 - 3não
Repolho Verde3 - 88 - 10 1 - 1 ½não
Salsão15 - 2025 - 302 - 3sim
Tomate5 - 1010***sim
Vagem20 - 3515 - 301 ½ - 3não

*** não recomendado ou não aplicado

http://www.sertaozinho.com/tabela_cozimento.shtml

sábado, 7 de agosto de 2010

feliz dia dos pais



esta aí ao lado sou eu. Este comigo no colo é meu pai. A saudade é enorme, adoraria que ele estivesse presente para conhecer a minha filha. Quem não sabe, ou não se lembra, ele faleceu 7 meses após o meu casamento. Foram anos de uma batalha contra enfisema pulmonar, doença progressiva, sem cura, que no caso dele decorreu de alguns maus anos de tabagismo.

A gente só dá importancia mesmo a pai e mae quando...vira um!!! é sério. Entender mesmo seus pais é uma tarefa que parecia tao turva na adolescencia (onde tudo é turvo, nao é mesmo?) mas a maternidade (ou paternidade) clareia de uma forma esplendorosa os nossos olhares.

Não vou enaltecer as grandes coisas que aprendi com meu pai, mas sim as pequenas, afinal, a gente nao rouba, não mata, isso é basico da educação. E o dia a dia?

- Meu pai abominava a mentira. A gente podia ter tacado fogo na casa (sim, eu era terrível alguem por favor me lembre de editar este post assim que minha filha aprender a ler) mas nada acontecia se você falasse a verdade. Agora, se mentisse...aaaaah se mentisse....

- Meu pai abominava o framengu. É, criar filho nos anos 80 não era fácil não, tais pensando que o framengu foi grande quando? solução para não ter um urubuzinho em casa - meu pai, psicologo nato , resolveu o problema. Você sabia que TODO menino de rua é alguém que tinha tudo, colégio, inglês, aula de música, piano, natação, tipo, assim como a gente tinha, mas que virou flamenguista. Pai nenhum gosta de menino flamenguista, daí, joga na rua. Pior de tudo é que eu me lembro de estar no carro, parado no sinal, vir um menino pedir dinheiro, e assim que o menino se afastava, meu pai soltava - estao vendo, voces não são flamenguistas e estão dentro do carro. Pergunta pro menino porque ele foi parar na rua...voces não imaginam a gargalhada que esta historia arranca lá no trabalho.

- nunca sair de chinelo na rua. Não sei porque, mas era regra...só saía de chinelo na praia...hoje arrisco uma rasteirinha.

- tirar boa nota não merece presente, é obrigaçao. Então, este mantra sagrado era repetido n, n³¹°°°°°°°°°° vezes lá em casa. Tá, a gente era bem caxias também, mas ele sempre falava que tirar boa nota nao era garantia de presentes caros, viagem a disney ou direito a ir ao show do Menudo (ao qual, diga-se de passagem, eu não fui, e anos de terapia não vão me recuperar desta perda irreparável). A lógica era simples - se vocês só estudam, não trabalham, não é mais do que obrigação passar de ano. A repetição, em contrapartida, era digna de uma pena duríssima - NÃO IR PARA A PRAIA. Vocês podem até não entender, mas morando em Brasilia, cuja praia mais próxima é a 1000, MIL quilômetros, não ir para a praia significava ficar em Brasilia em pleno janeiro. Todo mundo na praia, e você na chuvosa cidade (sim, janeiro chove, descobri isto no primeiro de muitos anos que fiquei aqui, quando fiz vestibular, e depois quando descobri que janeiro é alta temporada, melhor viajar em setembro). Era fácil de descobrir quem viajou e quem não viajou na volta as aulas - A COR da pele....quem foi ao mar, tava bronzeado. Quem ficou em Brasilia, estava amarelo ocre desbotado.

- mecânica básica. Entao, meu pai me ensinou a olhar nivel do óleo do carro, a calibrar pneu, trocar pneu, os nomes de algumas peças do carro, caso acontecesse alguma coisa para eu não ser enrolada. Outra coisa importante foi - CARRO DE MULHER TEM QUE ESTAR SEMPRE LIMPO, além de SEMPRE TER O TELEFONE DE UM REBOQUE JUNTO AO DOCUMENTO DO CARRO, para emergência. As vezes o reboque por fora é mais rapido do que o seguro.

- andar com algum dinheiro em cash, o mínimo que fosse para de onde estivesse, voltar para casa de taxi. Nunca precisei, mas é engraçado que até hoje sempre ando com algum escondido, para caso precise, ter como voltar pra casa. A gente tá tão acostumado com dinheiro de plástico,

- boiar. nao me pergunte porque, mas antes de nadar, ele ensinou todo mundo a boiar

estes sao os ensinamentos, pequenos, que meu pai passou....alguns que lembro agora.