sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

CINEMATERNA EM BRASILIA!

http://www.cinematerna.org.br/web/Duvidas.aspx

SESSOES A PARTIR DE ABRIL!

Cinemark Pier 21
S.C.E. Sul, Trecho 2 - 1º Pavimento
Brasília - DF
(61)3223-0234

LANÇAMENTO EM ABRIL DE 2010.

Sessões quinzenais às quintas, 14h.
Preço: R$ 10 e R$ 5 (meia para estudantes).

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Estou virando a minha mãe....

Você é parecida com a sua mãe?

Depois de ter filhos, você vai ter cada vez mais certeza de que sim, é parecida com sua mãe mais do que imagina. E uma pesquisa inglesa só vem comprovar isso.

Com certeza você já se pegou repetindo ao seu filho algo que sempre ouviu de sua mãe. Pois saiba que isso é mais comum do que imagina. Tanto que uma pesquisa britânica vem confirmar essa semelhança.

O estudo, realizado por pesquisadores do site The Baby Website com 3 mil mães chegou a um dado curioso: 8 em cada 10 mulheres admitem repetir frases que os seus pais diziam quando elas eram crianças. No topo das mais faladas estão “eu já disse um milhão vezes” e “porque eu disse sim”. Outra constatação da pesquisa é que mais da metade das mães entrevistadas acredita que essas frases disciplinam os filhos, já que as mesmas orientações funcionaram com elas. Ainda de acordo com o estudo, dois terços dos avós acham graça de toda essa história.

As 10 frases mais faladas, de acordo com os pesquisadores

-Porque eu disse sim
-Espere e verá
-Eu já disse milhões de vezes
-Se você não terminar o seu jantar, não comerá a sobremesa
-No meu tempo...
-Não sente tão perto da televisão pois você vai ficar com os olhos “cansados”
-Se alguém disser para você pular de um penhasco, você pularia?
-Pergunte ao seu pai (ou mãe)
-Faça o que eu digo, e não o que faço
-Isso sou eu que sei e um dia você irá descobrir

http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI108757-10510,00.html

Os 10 mandamentos da maternidade

Saiu na revista Crescer...
Os Dez Mandamentos da Maternidade

1.Renunciarás a uma casa limpa

2.Possivelmente, nunca mais terás uma conversa sem ser interrompida

3.Aprenderás a fazer compras às pressas

4.Não cobiçarás a vida social da próxima

5.Agora deverás realmente honrar tua mãe e teu pai

6.Não terás todas as respostas

7.Não mais precisarás de um relógio com alarme

8.Deverás fazer cinco tentativas frustradas até conseguir sair de casa

9.Perguntarás a ti mesma o que fazias com teu tempo

10.Saberás que tudo isso vale a pena



domingo, 14 de fevereiro de 2010

Mais cupcakes

A Barra Doce está com um blog cheio de receitas - Acho que esta vai virar lembrancinha para a apresentação da Giulia na igreja:

Receita: Mini cupcake decorado com flor



Olha que graça esses mini cupcakes!

Para fazê-los, você vai precisar de:

. Cobertura branca (butter cream)
. Confetes de chocolate

Prepare a receita de cupcakes de sua preferência. Despeje na assadeira forrada com as forminhas. Leve para assar. Depois de pronto, deixe esfriar e comece então a decorar. Com a ajuda de uma espátula, espalhe a cobertura branca de forma uniforme. Coloque cinco confetes na forma de pétalas e fixe com a cobertura. Coloque mais um confete no centro e fixe.

Se necessário, use um saco e um bico de confeiteiro para ajudar na fixação.

Gostei! cupcake diferente

to fuçando para ver uns cupcakes...olhem so que interessante! cupcakes em torre! diferentaço!

http://www.favasdesign.com/2009/11/cupcake-compridos-ou-em-torre.html

Para descontrair...

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Gostei!!!!! Para a amamentar na rua....

Tava fuçando para ver algo sobre colicas, e achei este avental para amamentar na rua. Só quem já fez isso sabe como é chato o olhar de curiosos (que foi, nunca viu não?) sem contar que as opções de tecido sao um charme!!!!
http://loja.babymoment.com.br - o site do apetrecho fashion para amamentar.

Mostraremos abaixo o passo a passo de como utilizar o seu Baby Moment. Sua utilização é tão simples como vestir qualquer roupa do seu vestuário, porém iremos ressaltar alguns detalhes importantes, confira:

Passo 01: Arrume a fivela
Passo 02: Vista como um avental
Passo 03: Posicione seu bebê
Passo 04: Mantenha o contato Visual

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Livros para bebês e questões culturais.....


Bem, na gravidez voce compra zilhoes de livros sobre bebês, e quando eles nascem, voce acha que está com o arsenal pronto para o que der e vier. Não é bem assim.

Seguindo a indicação de amigas, comprei A encantadora de bebes e também Os Segredos de ma Encantadora de bebês. Minha primeira impressão foi - há questões culturais em ambos os livros, que não podem, nem devem, ficar de fora. Muitos aspectos que temos aqui no Brasil não são sequer tratados no livro.

Comecei a ficar com os 2 pés atras com a encantadora (o método é ótimo, tenho de admitir) quando ela defende não só a chupeta como também dar mamadeira para um bebê que só mama no peito. E a confusao de bico, santo cristo?

Acerca da frequencia das mamadas, no caso da minha baby que nasceu com baixo peso, ela defende mamar de 2/2 horas, até atingir 2,9kg . Mamar por 30/40 minutos. Tentei, juro que tentei, mas em vão, não consegui fazer com que a pequenina mamasse tanto tempo. Contratei até os serviços de uma especialista em amamentação.....foi otimo, mas....40 minutos é ilusão.

Solução para ganhar peso? ordenhar o primeiro leite, e deixar só o segundo no peito. Pronto...o tempo que ela mama é só de leite gordo (a enfermeira do banco de leite que me deu a dica) e assim ganha peso com facilidade. Não, não faço isso todas as vezes (ainda mais com o calor que está fazendo, ela também precisa se hidratar) mas funcionou.

Pronto...daí cansei da encantadora (por enquanto) e fui ler outras coisas. Seguindo a linha - o que esperar quando se está esperando - comprei de Arlene Eiseberg (e outros) O BEBÊ - o primeiro ano de vida de seu filho.

Muito bom o livro (didadicamente separado desde antes a gravidez, escolha do médico, compras para o bebe, e depois vem desde o recém-nascido até o 12º mes, trata tanto de emergencias, adoação, os primeiros dias pós parto.....muito bom). Mas, mais uma vez, há questoes tratadas sob a ótica da sociedade americana. O banho do recém-nascido, por exemplo. Tá lá, pra quem quiser ler (pag.80/81) - "enquanto o bebe não começar a ficar no chão, o banho diário não é necessário. Desde que se faça uma boa limpeza na troca de fraldas e depois das mamadas, dois ou três banhos por semana, nos meses que antecedem a engatinhar, serão suficientes para manter o bebê cheirosoe apresentável. "

Não, não termina por aí - "enquanto o coto umbilical e a circuncisao, caso tenha sido feita não cicatrizarem (demora mais ou menos duas semanas) nada de banhos de banheira. Uma toalhinha molhada será o único jeito de deixar seu bebê limpo.". E pensar que dou 2 banhos por dia na minha filha....

Acho que a o melhor a fazer é usar o slogan da cerveja - APRECIE COM MODERAÇÃO - reter o que é bom em cada um dos livros, e correr pro abraço. Mesmo antes da existencia destes livros até mesmo na vida pré - A VIDA DO BEBE, do De Lamare, as crianças nasciaam e se desenvolviam muito bem, obrigada.

Nem tudo o que fizermos vai estar 100% certo, nem 100% errado, pode ser apenas diferente. Usar os livros na dúvida, ÓTIMO, mas colocar um pouquinho de tempero brasileiro nestas obras importadas, não vai fazer mal a ninguém.