sábado, 29 de agosto de 2009

Dica de decoração para chá de bebe...

Bruschettas

Mudando um pouco, só um tiquinho, o rumo deste blog.

Eu adoro bruschettas, no carnaval deste ano fizemos uma sessão "ala la ôoo ooo...mas que calor oooooo" aqui em casa, regado a muita bruschetta, todas vindas diretamente do maravilhoso mundo das Rainhas do Lar. Hoje vou receber alguns parentes de vieram de um lugar tão tão distante (Rio de Janeiro), e o jantar será a já testada e aprovada Paella , daí tava pensando em algo simples, rapido e gostoso, que apenas abra o apetite, lembrei de quem? das bruschettas!!!!!


Receitinhas das bruschettas:

Bruschetta de pera e brie - eu acabei fazendo só com brie. Amo queijo brie, mas infelizmente não posso comer. Os outros podem! nao vou tirar o prazer deles....

Bruscheta de Copa com Camembert e Rúcula - melhor impossível Copa, camambert...e rúcula!!!!

aqui, a bruscheta tradicional - se fizer só esta, garantia de sucesso!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Mamadeiras de vidro voltam ao mercado

As embalagens de vidro podem retornar ao mercado numa escala bem maior do que a esperada. Tudo por causa da presença do Bisphenol-A nas embalagens de plástico. Segundo pesquisadores, o elemento causaria problemas à saúde. Entre eles estaria a obesidade.

As mamadeiras de vidro fabricadas no Brasil serão as primeiras a voltar. Já em setembro elas estarão disponíveis nas gôndolas de supermercados. Os modelos atualmente encontrados são importados. A indústria líder do setor de embalagens de vidro no País, Owens-Illinois, associou-se a um laboratório para essa investida. É uma primeira ação para aproveitar a crescente onda internacional que discute as reações do elemento Bisphenol-A na saúde.

As mamadeiras de plásticos e derivados já foram proibidas no Canadá por causa dessa discussão, que vem crescendo e esquentando há dois anos tanto na América do Norte quanto na Europa. Outras embalagens da indú stria do plástico também estão na berlinda por serem usadas para alimentos e bebidas.

No Brasil, o assunto ainda está fora dos holofotes, mas presente nos bastidores da indústria petroquímica. Mais de 50% das embalagens de produtos como alimentos, bebidas, cosméticos e farmacêuticos são feitas com derivados de plástico. O custo menor é o principal apelo para a indústria.

Uma pesquisa encomendada pela multinacional Owens-Illinois, no entanto, mostra que 91% dos consumidores preferem a transparência do vidro. Mesmo assim, apenas 10% dos alimentos hoje são embalados em vidro no mercado nacional. A pesquisa foi feita com 3 mil consumidores de nove países, entre eles o Brasil.

Hoje, a indústria prefere utilizar o vidro em categorias premium e acaba cobrando mais por isso. “Em dois anos, cresceu 30% a procura de vidro po fabricantes de produtos orgânicos”, conta Rildo Lima, diretor de vendas e marketing da Owens-Illinois. Essa boa imagem ajuda o crescimento d o setor que, no ano passado, atingiu 1,1 milhão de toneladas, 10% em relação a 2007.

Fontes: Estado de São Paulo e Datamark

Por Redação

Revista Supermercado Moderno – SP (18/08/2009)


copiado de - http://www.nossosbebes.com.br/?p=437

domingo, 23 de agosto de 2009

16 semanas de gravidez

Você está grávida de 16 semanas, ou seja, está na 17a semana (e no quarto mês).

Como seu bebê está crescendo

O bebê tem agora, mais ou menos, o tamanho de um pêra. Alguns sistemas mais avançados do corpo, como o circulatório e o urinário, estão funcionando. Muitos bebês brincam com o cordão umbilical nesta fase. Leia mais sobre o desenvolvimento do bebê esta semana


você deve ter engordado até agora algo entre 2,5 e 4,5 quilos. O crescimento do útero pode provocar pontadas devido à expansão do abdome. Esse tipo de dor geralmente é temporária, mas saiba que o aumento do útero sobrecarregará suas costas. É importante cuidar da postura para como proteger a coluna e evitar a pressão e dores.

Esta é uma ótima hora para pensar em uma viagem, caso você tenha tempo e dinheiro. As viagens no segundo trimestre costumam valer a pena, já que você já deixou para trás o enjôo e o cansaço dos primeiros meses e ainda não chegou na fase de se preocupar com um parto prematuro. E também é uma boa chance de aproveitar a vida a dois antes de a família crescer.

Se você pensa em ir de avião, é melhor conferir as políticas de viagem para grávidas nas companhias internacionais para ter certeza de até quando a empresa aérea vai permitir que você viaje.

Dicas úteis

Tenha o hábito de fazer um lanchinho saudável diariamente, e lembre-se de tomar uma boa quantidade de líquidos -- de 6 a 8 copos por dia, para evitar a desidratação.



Desenvolvimento fetal - 16 semanas de gravidez

Escrito para o BabyCenter Brasil
Aprovado pelo Conselho Médico do BabyCenter Brasil

Seu bebê está mais ou menos do tamanho de um abacate (cerca de 12 centímetros da cabeça até o bumbum, pesando aproximadamente 100 gramas).


Nas próximas três semanas ele vai passar por um grande estirão, dobrando de peso e crescendo vários centímetros.

Tanto dentro como fora da barriga, bebês adoram brincar. O seu talvez já tenha descoberto seu primeiro brinquedo -- o cordão umbilical --, que ele vai puxar e segurar para se divertir. Às vezes ele pode apertá-lo a ponto de reduzir a quantidade de oxigênio que passa por ele, mas não se preocupe -- ele não conseguirá apertar tempo suficiente para se prejudicar.

O sistema circulatório e o trato urinário estão em plenas condições de funcionamento, e o bebê inala e exala líquido amniótico pelos pulmões.

A informação de que você precisa, na hora certa

Receba nossos boletins gratuitos. Inscreva-se aqui.


Pode ser que de vez em quando você sinta uma dor nas laterais do corpo ao fazer movimentos bruscos.

Os ligamentos dos dois lados do útero e das paredes da pelve estão esticando conforme o bebê vai crescendo. É normal sentir um pouco de dor, mas, se você continuar dolorida por dias ou se o desconforto for piorando, fale com seu médico.

• Obs: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.

sábado, 22 de agosto de 2009

outros convites

to que fuço para ver coisas diferentes para chá de bebe, achei isto super legal!!!!


para as mais prendadas, dá até para fazer!!!!!

no mesmo estilo, mas funcionando como lembrancinha:

aqui, com varias sugestões, do mesmo site



quinta-feira, 13 de agosto de 2009

dica- lembrancinha para maternidade


Estava procurando PAP para fazer aqueles vazinhos de flores (já pensando na decoração do chá de bebe...rs) e achei esta caixinha! apaixonei
é um cubo, o trabalho é so achar uma grafica que faça, encher de jujuba (ou outra coisa) e deixar de lembrança na maternidade.


devidamente copiado deste site, que está recheado de dicas:

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Chá de bebe - 8 passos....


8 Passos para o chá de bebe perfeito!

1. Quem, quando e aonde.

Nós já sabemos o que será - chá de bebe, mas não sabemos nada além disto. Hà 3 elementos importantes que precisam ser decididos antes de se fazer o chá. Quem vai dar a festa, se vai ter alguem ajudando, se alguém vai te ajudar. Voce vai precisar da ajuda do pai no dia? Vai ser em casa ou vai para outro lugar? Vai fazer antes do bebe nascer? com que antecedencia??

Depois destes pontos definidos, pode seguir em frente.


2. Todas as pequenas coisinhas

Se voce sentar para colocar tudo no papel, estas coisinhas não serão tao pequenas assim. Os detalhes é que fazem que seja uma festa perfeita, entao, não deixe os detalhes de lado. Decidiu o que vai ter? entao, veja o seu orçamento, e não gaste os tubos no chá de bebe. Se não der tempo de pegar a perfumaria, passe para o proximo passo.

3. Escolhendo o Tema
Não é legal chegar num lugar cheio de baloes verdes, com lilás. Escolher um tema dá outra dimensao para o chá de bebe, e pode ser uma decoração rosa para a menina que vai chegar. Se não tiver nenhum tema em mente, não se culpe. Mas na hora de decoração, não sobrecarregue o ambiente. Tenha cautela - se não parece mais ser um ambiente saudavel, receptivo, é hora de parar de carregar.


4. A lista de convidados
Antes que voce pire, lembre-se que a lista de convidados deve ser checada varias vezes antes de se enviar os convites. Lembre-se que não há cha de bebe sem convidados, mas não precisa ser uma festa para 200 pessoas. Quando fizer a lista, veja se vai cadastrar só meninas, ou casais. Pergunte às avós se gostariam de convidas alguem (não as exclua do processo).

5. Vamos FAzer uma festa!!!!

Agora que alguns passos improtantes já estao feitos, é hora de curtir. Nada é melhor do que ir as compras, e isso inclui os convites e a decoração. Eles podem ser simples, sofisticados, mas devem sempre fazer mensao ao nascimento, além do tema e do seu orçamento. Voce vai ter brincadeiras? Comece a planeja-las.

6. o que vai ser servido?
Não, voce não precisa contratar um buffet que vá servir lagosta, mas toda festa precisa de comida para os convidados. Criar um cardapio pode ser dificil, mas para facilitar, vejo quanto pode gastar coom isso, a que horas vai ser o chá de bebe, se voce mesma vai preparar, ou se vai comprar pronto. Não pense que voce precisa servir um jantar compleot, quando salgadinhos vao cumprir o proposito, que é ter um ambiente informal. Lembre-se: sua vida vai mudar, possivelmente é a ultima vez que vai rever todas as suas amigas antes do nascimento do bebe. Faça algo leve, inclusive para voce, que deverá aproveitar a festa.

7. Lembrancinha....
A maioria das pessoas vai ao chá de bebe pelo bebe (embora a maioria vá mesmo é por consideração a mae). Mas já pensou se vai ter alguma lembrancinha? Se o orçamento não der, não faça, não é obrigatorio. Achando a peça certa, com o preço e a sua cara, voce pode oferecer aos convidados.

8. O Arremate Final
Seria tao bom se a festa terminasse assim que as pessoas saíssem da festa. Mas não..tem algumas coisas que voce precisa ver - veja quem vai te ajudar a levar os presentes, a limpar o que foi sujo, a guardar o que sobrou. Lembre-se que sua barriga vai estar pesada, e este tipo de serviço pode, e deve ser delegado. Veja isso com antecedencia, porque será muito dificil de escalar alguem na hora da festa.


original - www.baby-shower.com/


Gravidez - 14 semana


14ª semana

Minha Gravidez Semana a Semana

O comprimento do feto varia de 80 a 93mm com peso estimado em 25g.

Aparece o lanugo, penugem protetora, em todo corpo do bebê. Olhos e orelhas estão na posição correta. Já tem sobrancelhas e as bochechas e a ponta do nariz começam a aparecer.

Se for menino, a próstata começa a aparecer. Nas meninas, os ovários descem até a pelve.

O coração da mamãe bate mais forte e rápido para bombear o maior volume de sangue.

Seu útero está do tamanho de um abacate. Os seios começam a se preparar para produzir o colostro, o primeiro alimento do bebê.

Conhecendo seu corpo - parte II
Agora falaremos da placenta e do cordão umbilical.

A placenta permite que o embrião não seja expelido pelo organismo da mulher por ser considerado um corpo estranho. Deixa que o bebê faça trocas com o organismo da mãe só de substâncias boas para ele, o que não é boa a placenta não deixa passar. O crescimento intra-uterino depende muito do bom funcionamento da placenta.

O cordão umbilical é constituído de duas artérias e uma veia. Vai do umbigo do bebê até a placenta. As artérias levam o sangue com impurezas do bebê para que faça trocas com o organismo da mamãe. Assim, a veia traz de volta o sangue limpo e rico em nutrientes e oxigênio.

ATENÇÃO! A medida do bebê dentro da barriga da mãe, informada aqui, é a medida feita da cabeça do bebê até o bumbum (céfalo-caudal).

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

como está a gravidez?



Gabarito para o convite fralda


http://coolest-baby-showers.shippony.com/images/printables/resources/general/baby-shower-diaper-invitation.jpg


para não sair uma fralda branca, vale a pena comprar o papel rosa ou azul!!!!

Outros Gabaritos para convite de chá de bebe


Convite em formato de Flor

com texto (em ingles)



Convites Diferentes para Chá de Bebe...Chá de Fraldas

Ola!!! Estou de repouso, ainda, mas isso não impede a minha mente de ir loooonge, bem longe. Estou procurando uns convites diferentes para chá de bebe, e achei uns bens interessantes!!!

ESta mamadeira está um charme! Acho que fica legal tanto em azul quanto em rosa (só achei a imagem da azul). O dificil seria fazer! rs




























O primeiro, em formato de fralda, achei um charme! Consegui também o gabarito dele (link no final).













Esta fradinha mais trabalhada também está bem interessante!!!!
















GABARITO DA FRALDA:

Guia de compras de cadeirinha de carro




Resumo do artigo
Uma das aquisições mais importantes para seu filho é a cadeirinha de carro. Toda vez que seu bebê andar de carro, inclusive do trajeto do hospital até sua casa, ele terá que estar em uma cadeirinha de carro. Há leis que obrigam bebês e crianças a andarem com cinto de segurança. Lembre-se de que o número de crianças mortas ou feridas em acidentes de carro, é bem maior do que em qualquer outro tipo de acidente. Por isso, vale a pena usar a cadeirinha de carro.
Guia de compras de cadeirinha de carro Uma das aquisições mais importantes para seu filho é a cadeirinha de carro. Toda vez que seu bebê andar de carro, inclusive do trajeto do hospital até sua casa, ele terá que estar em uma cadeirinha de carro. Há leis que obrigam bebês e crianças a andarem com cinto de segurança. Lembre-se de que o número de crianças mortas ou feridas em acidentes de carro, é bem maior do que em qualquer outro tipo de acidente. Por isso, vale a pena usar a cadeirinha de carro. Há três tipos de cadeirinhas de carro que variam conforme a idade e o peso da criança. Clique na cadeirinha para ver mais informações ou no guia de compras para comparar os modelos.

Cadeirinha de carro somente para bebês

Cadeirinha conversível

Cadeirinha voltada para frente

Os princípios de uso da cadeirinha de carro

  • Sempre transporte seu filho em uma cadeirinha de carro, começando pelo trajeto entre o hospital e sua casa.
  • Leia com atenção as instruções do fabricante sobre instalação e uso. Guarde-as para uma consulta posterior.
  • Leia o manual do seu carro para obter mais informações sobre como instalar a cadeirinha.
  • Se você não sabe ou não consegue instalar a cadeirinha de carro, leve-a à concessionária. A maioria instala a cadeirinha gratuitamente, algumas cobram uma pequena taxa. Vale a pena: pois uma cadeirinha de carro instalada incorretamente é o mesmo que não tê-la.
  • Coloque o bebê no banco de trás. É o lugar mais seguro no caso de uma batida de frente, o tipo mais comum de batida.
  • Antes de sair, verifique se a cadeirinha está bem presa. Não deve balançar de um lado para outro nem para frente.
  • Verifique se as correias e o protetor estão gastos. Você pode utilizar uma cadeirinha usada, desde que esteja em boas condições e de acordo com as normas de segurança.
  • Se há mais de um veículo em que seu filho será transportado com regularidade, é mais fácil e seguro comprar e instalar uma cadeirinha para cada um deles. Com certeza, será um dinheiro bem investido.
  • Os cintos devem ser apertados de maneira firme, porém, confortável. Periodicamente verifique e ajuste as correias da cadeirinha à medida que seu bebê cresce.
  • Verifique, também, se os componentes de metal da cadeirinha não estão em contato com a pele de seu filho. Elas podem aquecer e até queimá-lo.
  • Cadeirinha de carro somente para bebês
  • São usadas para bebês de até 9 Kg ou até um ano de idade.
  • São pequenas, confortáveis e adequadas aos recém-nascidos.
  • Só podem ser instaladas voltadas para trás. Ou seja, o bebê fica de costas para o motorista.
  • Vem com um cinto de três ou cinco pontos. Características da cadeirinha somente para bebês
  • Base destacável. Vários modelos de cadeirinha de bebê vêm com base destacável. A base fica no carro, assim você só precisa instalar uma vez. Depois de afivelar seu bebê no assento, basta encaixá-lo na base.
  • Limites máximos de peso. Você pode encontrar vários tipos de cadeirinhas para bebês de até 9 Kg. Assim é mais fácil levar seu bebê de costas para você. Mas se seu bebê passar de 10 Kg antes de um ano de idade, troque por uma cadeirinha conversível, voltada para trás, que tenha limite maior de peso. Algumas suportam até 14 Kg.
  • Fendas das tiras. As cadeirinhas de bebês que têm mais de uma fenda para as tiras dão mais espaço para o bebê enquanto ele cresce. Nas cadeirinhas voltadas para trás, as fendas das tiras devem estar sempre na direção do ombro da criança.
  • Encaixa em carrinhos de supermercado. Leia a etiqueta para ver se sua cadeirinha encaixa em carrinhos de supermercado. Milhares de bebês se machucam todos os anos por caírem de carrinhos de supermercado. Se sua cadeirinha não tiver essa facilidade, procure no supermercado os carrinhos com cadeirinha especial para bebês. Use a cadeirinha do supermercado, principalmente, se a sua não encaixar no carrinho.
  • Alças. As alças de carregar variam muito de modelo e facilidade de uso. Leia as instruções de como ajustar a alça durante o trajeto.
  • Almofadas e protetores acolchoados. As cadeirinhas de carro para bebês ficam sujas com freqüência. Por isso, compre uma que possa ser limpa com facilidade. Os apoios de cabeça são muito úteis para a maioria dos recém-nascidos e bebês prematuros. Se a cadeirinha não tiver apoios de cabeça removíveis, compre um, mesmo antes de ter o bebê.
  • Cadeirinha conversível
  • Pode ser usada voltada para trás, com bebês, ou voltada para frente, com crianças maiores.
  • Não são tão adequadas para recém-nascidos como as cadeirinhas de bebê. Observações: se você quiser comprar uma cadeirinha conversível para um bebê novo, é melhor comprar uma com cinto de cinco pontos.
  • São mais volumosas do que as cadeirinhas de bebê, mas podem ser usadas por muito mais tempo. Instale a cadeirinha conversível voltada para trás até que seu bebê tenha 9 Kg ou 1 ano. Quando seu bebê crescer o suficiente para ficar na posição contrária, faça os seguintes ajustes na cadeirinha:
  • Desloque as tiras de ombro para as fendas acima do ombro da criança. Geralmente são as fendas superiores, mas, de qualquer maneira, verifique as instruções;
  • Coloque a cadeirinha na posição vertical;
  • Ajuste o cinto de segurança para a posição voltada para a frente. As cadeirinhas conversíveis têm três tipos de cintos:
  • Tiras de cinco pontos - possui cinco tiras: duas no ombro, duas no quadril e uma no meio das pernas;
  • Proteção em T - é em forma de T ou triangular. É acolchoada e acoplada às tiras de ombro;
  • Anteparo superior - é acolchoado na forma de bandeja e se move para baixo ao redor da criança. Características da cadeirinha conversível
  • Fivelas ajustáveis e anteparos - Muitas cadeirinhas conversíveis oferecem duas ou mais posições para a fivela. Você ajusta as tiras à medida que seu filho cresce. Muitos anteparos superiores também podem ser ajustados.
  • Limites de peso maiores - Várias cadeirinhas conversíveis oferecem limites de peso superiores para bebês maiores. Se seu bebê for grande, procure uma cadeirinha para 12 ou 14 Kg e que, de preferência, possa ser instalada voltada para trás.
  • Cadeirinha voltada para frente
  • Não pode ser instalada voltada para trás.
  • Indicada somente para crianças com mais de um ano e mais de 9 Kg.
  • Seus cintos podem ser ajustados para crianças com mais de 18 Kg, podendo ser usadas por mais tempo. Há outros tipos de cadeirinhas voltadas para frente:
  • Cadeirinhas embutidas - Alguns carros já vêm com cadeirinhas de carro instaladas de fábrica. Isso elimina o problema de instalação, mas os limites de peso e altura variam muito. Verifique-os atentamente;
  • Coletes de viagem - Eles podem ser uma opção se seu carro só tem cintos de um ponto. Quando seu filho tiver 18 Kg e suas orelhas alcançarem a mesma altura da borda superior da cadeirinha de carro, é hora de adquirir um assento especial. Há dois tipos de assentos especiais:
  • Os assentos com regulagem de posição do cinto são usados com cintos de um e três pontos. O assento levanta seu filho e o cinto se ajusta adequadamente protegendo a parte superior do corpo e a cabeça.
  • Reguladores de anteparo são usados com cintos de um ponto. Porém, geralmente não protegem muito bem a parte superior do corpo.

  • terça-feira, 4 de agosto de 2009

    Vestido de festa para Gestante






    Isso é dificil, muito dificil!!!! Embora as famosas tenham sempre os modelos chiques quando estao gravidas e no tapete vermelho? Agora tente você, mera mortal, comprar ou tentar alugar uma roupa de festa?
    Seu corpo mudou, e não é só a barriga. Nem tudo o que cabia em voce alguns meses atras continua cabendo, e você só quer saber de roupas confortáveis. Mas não há este mercado aqui em Brasília. Tenho um casamento daqui a 4 semanas, e estou procurando roupa de festa - serei madrinha. As soluções foram ÓTIMAS - temos roupa GG - ok, eu to grávida, não estou gorda!!!!

    Buscando no Google, achei alguns modelos interessantes:


    Diquinhas que achei na internet:
    Dicas valiosas
    top box roxo

    1. Cuidado se você for usar um vestido que já possuía antes de engravidar. Prove a roupa antes da festa, pois com o aumento da barriga a barra da saia provavelmente vai ficar desigual (a frente bem mais curta do que a barra traseira). Na modelagem para grávidas, isso é bem pensado e a barra frontal geralmente é arredondada e mais comprida.

    2. Não deixe para provar o seu vestido com muita antecedência. As medidas mudam de uma semana para a outra. A barriga cresce ainda mais, o ombro fica mais largo etc. Procure fazer os ajustes necessários uma ou, no máximo, duas semanas antes do seu evento.

    3. Pode parecer óbvio, mas não é. Não se esqueça de que você está grávida quando for comprar sapatos para ocasiões especiais. Um salto pequeno, de vez em quando, numa festa ou outra, tudo bem. O que não vale é salto agulha, sapato desconfortável. Se o seu pé está muito inchado, procure algum modelo baixinho, que não aperte. Usar o sapato errado pode arruinar a sua noite.


    domingo, 2 de agosto de 2009

    13 SEMANA DE GRAVIDEZ



    Agora é oficial - Venci o primeiro trimeste!!!! Inicia-se hoje o 4 mes de gravidez.

    O bebê pode chegar a 78mm de comprimento e pesar em torno de 20g.

    O feto está completamente formado, cabeça e corpo estão ficando proporcionais.

    Agora se inicia a fase de maturação dos órgãos. Engole líquido amniótico e o excreta como urina no próprio líquido que é renovado a cada três horas.

    O útero ocupa a parte superior da pelve, mais ou menos 10cm abaixo do umbigo. Alguns quilos a mais aparecem e a irritabilidade diminui. Fique atenta a todos sinais de seu corpo.

    Conhecendo seu corpo - parte I
    Você sabe para quê serve o útero e o líquido amniótico?

    O útero é o órgão que guarda e protege o feto, líquido amniótico, placenta e cordão umbilical. Ele se contrae na hora do parto expulsando o bebê de dentro do corpo da mamãe.

    Já o líquido amniótico não deixa a parede do útero apertar e sufocar o bebê. Outra função é de isolar o bebê do frio e do calor. Amortece os possíveis socos e empurrões que a mamãe levar na barriga.

    ATENÇÃO! A medida do bebê dentro da barriga da mãe, informada aqui, é a medida feita da cabeça do bebê até o bumbum (céfalo-caudal).


    As mulheres grávidas ganham peso em taxas diferentes. Na média, é normal ganhar 450 gramas por semana, ou em torno de 1,4 kg por mês durante o segundo trimestre de gestação.